As Aparições de Nossa Senhora de Todos os Povos - Amesterdam - Holanda - 1945.


A SENHORA DE TODOS OS POVOS

A vidente: Ida Peerdeman.


ÁUDIO GRAVADO PELO VIDENTE MARCOS TADEU
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
 

Onde aconteceu: Em Amesterdam - Na Holanda.

Quando: Em 1945.


Os fatos: Fugindo um pouco da regra geral das Aparições Marianas, manifestações em povoados distantes, montanhosos e pobres, dessa vez Nossa Senhora aparece na capital da Holanda, por 25 anos (1945-1972).
E na grande maioria das ocasiões, na casa da própria escolhida. Com isso demonstrando que todos os seus filhos estão sob seus olhos e sua maternal proteção, independente de onde estejam. Pelos frutos deixados a toda humanidade, esta foi mais uma das importantíssimas Aparições da Mãe de Deus, durante o século XX.
Em virtude da extensão dos fatos, pedidos e mensagens, faremos um resumo daqueles que julgamos específicos desta manifestação, pois todas as palavras de nossa Mãe são vitais.

Pedidos da Santíssima Virgem Maria em Amsterdam:

__ Para rezar a seguinte oração: “Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, envia agora o teu Espírito sobre a Terra. Faze habitar o Espírito Santo nos corações de todos os povos, a fim de que sejam preservados da corrupção, da calamidade e da guerra. Que a Senhora de todos os povos, que uma vez era MARIA, seja a nossa advogada. Amém”;

__ Que seja definido o dogma mariano de CO-REDENTORA, MEDIANEIRA e ADVOGADA;

__ Seu título ali seria Senhora de todos os povos;

__ A Cruz deve ser colocada no centro do mundo;

__ Rezar o santo e poderoso Rosário;

__ Fazer penitência;

__ Que os eclesiásticos não andem por caminhos errados na evangelização e na modernização;

__ Todos os homens devem unir-se em torno da única Cruz e da única Mãe para libertação do poder do mal e conseguir a salvação;

__ Amor para com Deus: conversão, oração, vida espiritual;

__ Amor para com o próximo: caridade efetiva, sincera e cristã;

__ Justiça, verdade e caridade na vida.

        
            Trechos de algumas mensagens:


__ “Os sinais estão ocultos nas Minhas palavras...”

__ “O tempo chegou. O ESPÍRITO SANTO deve vir sobre a terra, sobre os povos”.

__ “É agora e somente agora que o ESPÍRITO SANTO deve vir”.

__ “Virá um tempo de inquietação e turbulência: Humanismo, paganismo, descrença; serpentes que tentarão dominar o mundo”.

__ “O mundo é corrupto e está em decadência”.

__ “Os homens não compreendem ainda como o mundo está mal”.

__ “Querem expulsar a prática da religião. Isto será feito com tanta sutileza, que quase ninguém notará”.

__ “Em alguns povos, toma conta uma assustadora apostasia”.

__ “O demônio ainda não foi expulso; povos, cuidai-vos dos falsos profetas”.

__ “Todos os povos gemem sob o julgo sob o jugo de satanás, e ninguém sabe o quanto penetra e conquista”.

__ “Gastam muito tempo em coisas matérias”.

__ “A juventude deve ser afastada, tirada do paganismo moderno. Procurem trabalhar duramente por esta causa”.

__ “O Senhor e Mestre quer levar os povos deste mundo a unidade espiritual, por isso envia MARIA. Ele a enviou como a Senhora de todos os povos”.

__ “Estás vendo as ovelhas a andarem e correrem confusamente em todas as direções, mas a Senhora de todos os povos as reúne num só rebanho, num só aprisco”.

__ “Os cristãos devem unir-se no mundo inteiro em JESUS CRISTO”.

__ “É preciso assistir nossos jovens com a ajuda espiritual”.

__ “Agora venho dizer que quero salvar as almas”.

__ “Antes de mais nada voltai para ele (Jesus), somente depois virá a verdadeira paz”.

__ “Vós conservareis a paz se acreditareis em JESUS”.

__”Façam penitência. O mundo não será salvo pela força, mas sim através do Espírito”.

__ “A Doutrina divina e as leis divinas valem em todas as épocas, e são como novas a cada tempo”.

__ “O PAI e o FILHO querem enviar, neste tempo, sobre todo o mundo, a Co-Redentora, Medianeira e Advogada”.

__ “Os povos de todo o mundo não encontrarão o repouso e a paz antes de se humilharem e olharem pacificamente a Cruz, o centro do mundo”.

__ “O Senhor, para realizar seus desígnios, escolhe os mais fracos”.
         Durante os 27 anos que Nossa Senhora manifestou-se a Ida Peerdeman, foram ditadas milhares de mensagens, das quais divulgamos apenas pequenos parágrafos.

        
         Algumas observações importantes:

__ No decorrer das Aparições ocorreram diversos Prodígios Eucarísticos. A Mãe de DEUS insistiu para o amor, a devoção e o respeito que devemos ter com a Presença Real do Divino Salvador, nas espécies consagradas do Pão e do Vinho. Também pediu para ficarmos vigilantes, em relação a falsas doutrinas que procuram diminuir a posição central e principal de Jesus Eucarístico na vida da Igreja.

__ Em muitas mensagens nos alerta sobre o fim dos tempos, e a Vinda Gloriosa de Nosso Senhor e Salvador, JESUS CRISTO: “Haverá paz, a verdadeira paz. Povos, esta paz verdadeira é o Reino de DEUS”, disse a Rainha do Céu e da Terra.

__ A Virgem Santíssima alertou ainda para uma grande crise de fé na Igreja, em todo mundo, causada pela desvalorização do sobrenatural e místico, com trágicas conseqüências para as almas, os povos e as nações.

__No dia 3 de maio de 1996, o bispo da diocese de Haarleu Amsterdam, Henrik Bonners, e o seu auxiliar, Josef Punt, autorizaram oficialmente o culto publico a Nossa Senhora, com o título de “Senhora de todos os povos”.

__Antes, em 31 de maio de 1955, a Santíssima Virgem MARIA, pediu: 

       

”Deveis fazer de tal modo que, a cada ano, os povos se reúnam diante desta imagem, ao redor deste trono. Esta é a grande graça que MARIA, ou, a Senhora de todos os povos, pode dar ao mundo”.

__ A imagem que nossa Mãe se refere acima, é a forma em que Ela se manifestou: “Em pé sobre o globo terrestre, com um vestido branco, solto, escorrido, deixando visível os pés descalços. Uma faia dourada na cintura, e um pequeno véu na cabeça. Cabelos pretos e longos. Os braços estendidos para baixo, em diagonal,  e de cada mão saem 3 raios: “Estes, são raios de graça, Salvação e Paz”. A suas costas, por detrás, surge uma grande Cruz. No alto, em semicírculo, a seguinte frase: A Senhora de Todos os povos. Ao fundo, emoldurando a Imagem, uma luz dourada. Ainda junto ao globo terrestre, um extenso rebanho de ovelhas.

__ Disse o cardeal Alfons Stickler, em carta, aos participantes de um encontro, em Amsterdam, no dia 13/05/1997:
        
        “Considero um grande dom as Aparições que houve em Amsterdam, desde 1945. À vidente Ida foi revelando, sobretudo a vontade de Deus em venerar MARIA, Sua Mãe, como Co-Redentora, Medianeira e Advogada. Nossa Senhora anuncia que o Santo Padre deve proclamar estes títulos como dogma, para a renovação da Igreja e de toda a humanidade, no ESPÍRITO SANTO. A Igreja deveria submeter estas mensagens a sério exame à luz dos acontecimentos que se verificarem na Igreja e no mundo nestes 50 anos: Uma impensável crise de fé, da moral, da política e da economia. Quando a Senhora de Todos os povos veio a Amsterdam, em 1945, ninguém podia imaginar em que medida seriam realizadas estas profecias”.

__ Em 20/06/96, faleceu Ida Peerdeman, o bispo diocesano, Dom Henrik Bonners, presente no encomendamento do corpo disse:

“Era, e permaneceu até a morte, uma senhora completamente sóbria, e teve sempre grande relutância na glorificação à sua pessoa. Ela era absolutamente sincera, e disse a verdade sobre tudo aquilo que ouviu”.

Deus seja Louvado!

Ida Peerdeman.