JACAREÍ, 13 DE MAIO DE 2012 - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA MENA COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CENÁCULO EM COMEMORAÇÃO DO 95 º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA, COVA DA IRIA PORTUGAL, AOS PASTORINHOS LÚCIA, FRANCISCO E JACINTA - CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP-BRASIL





MARCOS: “-Para sempre sejam louvados Jesus, Maria e José!”(Pausa)


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"-Meus queridos filhos, hoje, quando comemorais os 95 ANOS DAS MINHAS APARIÇÕES NA POBRE COVA DA IRIA DE FÁTIMA, EM PORTUGAL, NO ANO DE 1917, aos Meus três filhinhos LÚCIA, FRANCISCO E JACINTA, Eu venho mais uma vez para vos chamar: à ORAÇÃO, à CONVERSÃO, à PENITÊNCIA e à PAZ.

Ouvi o apelo que vos dei na Cova da Iria, abri os vossos corações ao Meu chamado maternal e segui pela estrada que então Eu vos apontei: da volta para Deus, da fuga das ocasiões de cair em pecado, das seduções do mundo, para seguirdes pela estrada do bem, do amor, da alegria e da graça.

Ouvi o Meu apelo maternal que vos dei na Cova da Iria, caminhando todos os dias na via do desprezo do mundo e de vós mesmos, para assim amardes a Deus com o coração verdadeiramente puro e livre de toda escravidão às coisas vãs e passageiras. Para que os vossos corações então cheios de luz, de alegria, de paz, de felicidade, possam dar ao mundo inteiro o verdadeiro testemunho do quanto um coração que verdadeiramente ama ao Senhor, embora tenha sofrimentos nessa vida, goza da perfeita paz, ou seja, daquela paz que vem da certeza do amor de seu Deus, da certeza de amar ao seu Deus de todo o coração, a paz que excede toda a compreensão humana.

Ouvi o apelo maternal que vos fiz na Cova da Iria, seguindo pela estrada da penitência, procurando todos os dias reparar o mal que vós já cometestes no passado ao longo de vossa vida, fazendo o bem, procurando espiar os vossos pecados, aceitando com paz e mansidão de espírito os sofrimentos que o Senhor vos permite para vos purificar. E ao mesmo tempo procurando santificar-vos sempre e em cada dia mais pela prática heroica de sacrifícios e esforços, para ajudar na salvação do mundo e dos vossos irmãos.

Ouvi o apelo maternal que Eu vos fiz na Cova da Iria naquela ocasião,consagrando-vos ao Meu Coração Imaculado e vivendo como verdadeiros consagrados Dele, ou seja, vivendo no Meu espírito, imitando Minhas virtudes, amando a Deus como Eu amei, amando ao próximo como Eu mesmo vos dei o exemplo e seguindo as Minhas pegadas de santidade e de perfeição, para que assim vós possais ser de fato a raça da Mulher Vestida de Sol, a Minha descendência, os filhos nos quais Eu Me comprazo e nos quais encontro Meu descanso e Minhas delícias.

Se vós viverdes a verdadeira Consagração ao Meu Imaculado como Eu vos pedi em Fátima, obedecendo as Minhas Mensagens e vivendo sempre mais Comigo e por meio de Mim, então em breve o mundo de converterá, virá para vós um novo tempo de Paz, onde os vossos olhos verão as grandiosas maravilhas que o Senhor prepara para aqueles que perseverarem firmes nesses tempos finais no amor Dele. Aqueles que não traírem o Seu amor por causa do amor do mundo, a esses o Senhor reserva uma coroa de glória imperecível, reserva coisas tão maravilhosas que os próprios Santos que estão no Céu desejariam dar mil vidas para poderem ver ainda em vida mortal aquilo que o Senhor prepara para vós em breve.

No Triunfo do Meu Coração Imaculado, conhecereis uma felicidade, conhecereis uma paz, conhecereis uma alegria, conhecereis uma nova vida completamente diferente desta que vós agora tendes.

A vossa vida será uma vida transcendental, será uma vida celestial, vivereis imersos na união profunda com Deus e nesta união vivereis cada dia da vossa existência sendo um só com o Senhor no Amor. Uma tal vida vos espera em breve, mas para que chegueis a ela agora deveis combater o bom combate, perseverar firmes na oração e em tudo o quanto Eu vos pedi, e, sobretudo, tendes de ser corajosos para sofrer as tribulações desses tempos finais que o Senhor ainda vos permite.

Não tenhais medo! Eu estou convosco! Não estais sozinhos!

Nem uma lágrima, gemido dos vossos corações escapa da Minha maternal vigilância, de tudo tenho ciência e para tudo no seu devido tempo terei remédio e solução para dar a vós Meus filhos.

Confiai no Meu Amor! Jamais se ouviu dizer que uma mãe tivesse visto o seu filho sofrendo dores e ela tivesse ficado inerte, sem nada fazer por ele. A vossa Mãe do Céu que é muito mais Santa que as mães da Terra também jamais poderá deixar de vos confortar, de vos consolar, de vos amar e de no momento fixado pelo Senhor trazer-vos a boa nova da Vitória.
Em frente! Continuai a rezar pela conversão do mundo, da Rússia e das Nações que correm grande perigo hoje em dia com o avanço da apostasia, da violência, do ódio, do ateísmo e da rebelião contra a Lei do Senhor. Porque somente uma grande força de oração, somente uma grande barreira de oração ardente pode deter o avanço das forças de Satanás, do Meu adversário.

No ROSÁRIO que vós rezais cada dia depositais nas Minhas Mãos uma grande força mística espiritual, com a qual Eu salvo muitas almas, Eu uno a força da vossa oração à Minha e esta Oração regressa à Terra como um verdadeiro dilúvio de fogo, o dilúvio da Minha CHAMA DE AMOR com o qual toco e abraso tantos corações dos Meus filhos pecadores todos os dias.
Segui em frente! Nunca penseis que a vossa oração é estéril e que não produz fruto nenhum. Nem sempre Eu faço com que a vossa Oração retorne perto de vós, ao alcance dos vossos olhos, mas sempre a faço descer à Terra, como um dilúvio abundante de amor que transforma e salva tantas bilhões de almas.

Por isso filhinhos, segui em frente confiantemente seguindo a Minha voz e cumprindo tudo o quanto vos peço. Aqui neste lugar das Minhas Aparições em Jacareí que é a Minha última Cova da Iria, a continuação e conclusão dos Planos que comecei em FÁTIMA, sinto-Me Neste Lugar tão simples, sinto-Me mais feliz do que se Eu estivesse no mais rico e grandioso palácio da face da Terra. Porque Aqui Sou verdadeiramente amada, Sou verdadeiramente servida, Sou verdadeiramente obedecida por tantos filhos Meus que no silêncio e no escondimento do seu dia-a-dia: Me ama, Me servem e cumprem tudo o quanto lhes tenho dito. A esses Meus filhos e especialmente a ti Marcos, o mais dedicado e esforçado das Minhas crianças, dos Meus filhinhos neste momento abençoo generosamente, de LOURDES... de FÁTIMA... e de JACAREÍ.

MARCOS: “-Bela princesa do Céu quem sois vós?”
”(Pausa)


MENSAGEM DE SANTA MENA

“-Amados irmãos Meus, Eu, MENA, serva do Senhor, serva de Maria Santíssima, venho hoje dar-vos Minha primeira Mensagem, dar-vos a Paz e cobrir-vos com O Meu manto de Amor!

Dai os vossos corações à Virgem Santa, com amor, generosidade e perseverança todos os dias, procurando sempre mais resistir à vossa vontade corrompida e rebelde, negando a ela tudo o que ela quer e dando à SENHORA DE FÁTIMA, àMULHER VESTIDA DE SOL, a SENHORA DA PAZ o vosso sim, o vosso amor, o vossocoração, a vossa vida inteira para que tudo sirva para os Planos de Salvação que Ela fez para toda a humanidade e vós possais ser nas mãos da Santíssima Virgem uma ferramenta hábil, eficaz e sempre pronta, que Ela pode usar para realizar Suas Obras de Graça no meio dos Seus filhos.

Dai o vosso coração à Mãe de Deus, à Senhora de Fátima, procurando todos os dias fazer não apenas o que mais agrada a Deus, mas também procurando fazer tudo o que vós podeis com vossas forças realizar pelo Senhor, realizar pela Mãe de Deus, pela salvação das almas, para que então a vossa vida verdadeiramente seja um hino vibrante de amor ao Senhor e a Ela. E as almas escutando esse hino de amor nas vossas vidas, ou seja, vendo o amor de Deus, a presença, a graça do Senhor e da Senhora nas vossas vidas e nas vossas almas, queiram elas também seguir como vós pelo caminho do amor, pelo caminho da graça, pelo caminho da santidade.

Dai os vossos corações à Mãe de Deus, procurando sempre mais amá-La com todas as forças do vosso coração, sem medo a amardes muito, pois nunca vós a amareis mais do que Jesus a amou. Segui o exemplo do Mestre que por trinta anos foi submisso e dócil a Ela e vós também obedecei-A pois fazendo isso vós seguireis pela estrada do perfeito amor, da graça, da salvação e Cristo crescerá em vós todos os dias nas vossas almas sempre mais até atingir a plenitude.
Eu, MENA, estarei a vosso lado para vos ajudar. Não tenhais medo! Porque a santidade não é um caminho tão impossível como tantos pensam, a santidade só é difícil para aqueles que se recusam a desapegar-se de si mesmo e do mundo, mas para aqueles que já se desapegaram, que deram o primeiro passo fundamental, primordial, a santidade se torna leve, se torna doce, se torna uma verdadeira vida de alegria a cada dia.

Eu estarei convosco para vos ajudar a crescer na santidade, perseverai no amor de Deus e da Virgem Santa, pois o Castigo está muito próximo, o Aviso está às portas e agora vós não podeis voltar mais atrás porque vós estais já a poucos passos da grande renovação do mundo, de receberdes o grande prêmio que o Senhor e a Mãe de Deus reservaram para todos aqueles que O seguiram pela estrada da vida, pela estrada da oração, do amor e da pureza até agora.

Ficai firmes, pois o inimigo quer derrubar os servos de Deus agora nos últimos metros, nos últimos trechos da grande caminhada. Não permitais que Satanás vos derrube, para tanto recorrei sempre mais: à oração, à meditação, ao silêncio, à reflexão, à união com Deus. Recorrei a Nós os Santos e os Anjos que tanto podemos e queremos ajudar-vos.

Procurai também cultivar nas vossas almas as virtudes cristãs: a bondade, a generosidade, a verdade, a sinceridade, a humildade, a obediência ao Senhor, a prontidão no Seu serviço para que sempre mais nas vossas almas consolidem-se as virtudes que vos tornarão sempre mais agradáveis a Deus, à Mãe de Deus e vos alcançarão o prêmio, a coroa da vida eterna que o Senhor e a Mãe de Deus vos prometeram. Seguindo pela estrada das virtudes tereis garantida a coroa de glória para vós.

Esta coroa está vos reservada. Vinde irmãos! Correi ao encontro do Senhor e da Mãe de Deus que vem a vós para dar a paz ao mundo inteiro! Entregai-Lhes vossos corações e segui sempre mais à frente na Paz do Senhor.
Eu, MENA, estendo agora sobre vós o Meu Manto de amor e cubro-vos sempre mais com as bênçãos do Senhor.”

“MARCOS: “-Até breve! Até breve querida Santa Mena!

***********************************

FILME - AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA AOS 3 PASTORINHOS LÚCIA, FRANCISCO E JACINTA - 1917 - PARTE1



FILME - AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA AOS 3 PASTORINHOS LÚCIA, FRANCISCO E JACINTA - 1917 - PARTE2



***************************************

BREVE HISTÓRICO DE SANTA MENA

Nasceu em Toulosse, próximo de Neufchateau, na França. Seu pai, rico senhor descendente de uma família de príncipes. Logo foi apresentada ao bispo de Châlons, D. Memmie, para ser batizada. Ainda jovem, a trouxeram de volta para Châlon, onde foi colocada por D. Memmie em um convento. Todos admiravam suas belas qualidades, logo ela desenvolveu uma virtude muito rara, a constância. Seus pais a retiraram do convento e apresentaram–na à corte. Mena foi logo pedida em casamento por vários príncipes.

Seu pai apoiava suas intenções mas a Santa moça, que tinha se entregado a Deus, nunca consentiu.Assim, ela fechou os olhos para as honras, riquezas e os prazeres que o mundo se apressava em lhe oferecer, pois tudo estava a seu alcance mas não lhe satisfazia, era desapegada.

Seu pai persistia em lhe fazer aceitar a mão de um grande senhor a quem ele tinha dado sua palavra.Surpresa com esta decisão, Mena suplica ao Senhor, e por sua inspiração saiu secretamente do castelo do seu pai e se dirigiu para Châlons. Enquanto D. Memmie celebrava a Santa Missa, Mena se dirige com olhos cheios de lágrimas e suplica a D. Memmie para consagrá-la a Deus para o resto de seus dias. Espantado com esta proposta, ele se recusa em fazê-lo sem oconsentimento de seus pais, mas de repente o véu se eleva no ar diante de toda assembléia, confirmando o sinal de Deus, em seguida desce lentamente e se coloca sobre a cabeça da jovem.
Com este prodígio, D. Memmie conhece a vontade divina, termina a cerimônia e consagra Mena religiosa e a retém algum tempo em Châlons. Deus a honrou enquanto viva com o Dom dos Milagres. Ela entrou na glória celeste em 03 outubro.
Devoção francesa

Esta virgem continua tendo lugar de honra na França e curiosamente seu culto se expandiu mais nas proximidades da Montanha do que na Planície. Ela é titular das igrejas de La Chapelle , Deycimont, Jeuxey Madecourt e outrora Valleroy-le-Sec (hoje São João Batista) . Atualmente, a maior parte das relíquias de Santa Mena está conservada em Puzieux e Mirecourt. Destas relíquias o mais interessante e autêntico é o Mausoléu de Deycimont, cuja Santa Mena é padroeira especial.

Milagre da Fonte
Perto do local da capela de Mena corre ainda uma pequena fonte que nunca seca (nem a seca do verão de 2003, diminuiu o curso desta fonte). Em Puzieux perto de Mirecourt (Vosges – França) há uma capela que guarda a lembrança assim como sarcófago desta Santa. Em 15 de maio 1036 o Bispo de Toul, Brunon - futuro Papa Leão IX transfere as relíquias para a abadia de Poussay onde elas ficaram até a revolução. Hoje uma grande parte destas relíquias esta em Puzieux. Uma outra se encontra igualmente na igreja de Blenod-les-Toul. Antigamente neste lugar onde se presume que ela morreu, existia outra capela dedicada à nossa santa que havia sido reconstruída e enriquecida no início do século XVI por um bispo chamado Hugues des Hazards .

Santa Mena no Brasil

A devoção a Santa Mena no Brasil se iniciou a partir dos anos 80 com a construção da Igreja com esse título na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A igreja recebeu Mena como intercessora porque, durante seu tempo de construção, os fiéis estavam com problemas para acabar a obra. Para realizar a construção, o povo fez uma promessa que, se concluíssem, a igreja seria dedicada aSanta Filomena. Acontece que, durante a busca pelo histórico da santa, os fiéis se depararam com a história de Mena. Como não havia paróquia dedicada a essa santa no Brasil, foi decidido que a de Guarulhos seria a primeira.