27 DE JUNHO - DIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Dia 27 de junho é o dia de Sua Festa

JACAREÍ, 27 DE JUNHO DE 2010 - FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E COMEMORAÇÃO DO 30º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE E FESTA DE NOSSA SENHORA

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

“-Caros filhos, hoje com renovado Amor em Meu Coração, Eu venho até vós mais uma vez chamar-vos à conversão, ao amor, à paz.

Apesar de Eu já estar aparecendo há tantos anos em Medjugorje e Aqui e chamando os Meus Filhos à conversão sincera, a maioria da humanidade ainda está longe do Senhor, longe do Seu Amor, longe da az, da conversão e da salvação. Apesar de Eu estar cansada, Eu não estou desanimada Meus Filhos! Eu continuarei lutando pela vossa salvação até o fim, nenhum sofrimento Me é pesado ou duro demais para salvar-vos Meus filhos. Eu lutarei, Eu lutarei com todo o Meu Amor para salvar-vos, só não salvarei aqueles que conscientemente e voluntariamente não quiserem, não quiserem mudar de vida, não quiserem obedecer Minhas Mensagens, não quiserem renunciar a Sua vontade para fazer a vontade do Senhor e a Minha. Vejam Meus filhos, se com tantas das Minhas Aparições no mundo todo, em Medjugorje, Aqui, todos os dias é tão pequeno o número daqueles que me respondem SIM. Imaginem se Eu não viesse, se Eu não viesse chamar-vos, se Eu não aparecesse, se Eu não viesse convidar-vos à conversão e atrair-vos à salvação com as Minhas Mensagens!

Vede pois Meus filhos, quão grande é o Amor de Deus e o Meu por vós, e quão grande é a dureza dos vossos corações. Abrí os corações, invocai o Senhor com confiança e sereis salvos, ou seja, verdadeiramente voltai-vos ao Senhor com os vossos corações contritos, humilhados, arrependidos e abertos e sereis salvos. Se invocardes o Senhor assim, Ele virá, Eu virei, com as graças super abundantes de salvação para salvar-vos, para transformar a vossa vida num pequeno Paraíso, onde a paz, onde o amor, onde a santidade, a pureza e o próprio Deus sempre reinarão, sempre estarão presentes.

As Minhas Mensagens de Medjugorje e Daqui, vos chamam a viverdes uma verdadeira vida em Deus, uma nova vida em Deus. Sois chamados a serdes os filhos bem amados do Senhor, que estão sempre com Ele, que trabalham sempre com Ele e que são os herdeiros de Sua própria Graça e felicidade, de Sua glória e de Sua eterna benevolência. Sois chamados a viver uma vida maravilhosa, extraordinária e altíssima. Se vós a quiserdes podereis alcançá-la e vivê-la, basta apenas um ato da vossa vontade, basta apenas um SIM e Eu prometo que vos levarei, que vos ajudarei a chegar e a viverdes esta verdadeira vida em Deus.

Eu vim Aqui e vim em Medjugorje para levar todos vocês, os Meus filhos destes últimos tempos, os trabalhadores da última hora, à mais alta e consumada santidade. Se vós Meus filhos, Me fordes dóceis vos transformarei em verdadeiras cópias dos Anjos do Céu, anjos de amor, anjos de obediência, anjos de perfeição, anjos de graça. Vocês são os Meus filhos queridos, os Meus apóstolos da paz. Ide pois, fazendo os Meus Cenáculos de casa em casa, levando as Minhas Mensagens de paz, de conversão a todos, levando a graça que Eu emano deste Lugar, que Eu emano desde Medjugorje, para todos vós, para o mundo inteiro. Se fizerdes o que Eu vos pedi, muitas almas serão salvas e haverá paz. A justiça, a verdade, a equidade, a caridade, a concórdia, a paz e o amor triunfarão da injustiça, da impiedade, da violência, da discórdia, do desamor, do mal entre os homens. E então, levantaremos, construiremos juntos, Eu e vós, um novo mundo de paz, o mundo do Meu Coração Imaculado, o mundo de Deus.

Cada Ave Maria do Meu Rosário, que rezais com o coração é um tijolo a mais que colocais na construção deste novo mundo de Deus, o mundo de Jesus, o mundo de Maria, o mundo do Meu Coração Imaculado. Sois as contas vivas do Meu Rosário e como tal, vós deveis juntar-vos a Mim em oração contínua e incessante junto à Santíssima Trindade, para alcançar Dela ainda a Graça, a Misericórdia e salvação para tantos dos Meus filhos que estão longíssimo do Meu Coração. Eu conto convosco para atraí-los todos ao Meu Coração, para que também possa salvá-los.

O tempo urge Meus filhos, as Minhas Aparições Aqui e em Medjugorje são as últimas para a humanidade, foi por isso que Eu apareci lá e Aqui durante tantos e tantos anos. Em breve este tempo acabará, este tempo de graça findará e não ouvireis mais a Minha voz a chamar-vos, não ressoará mais aos vossos ouvidos as Minhas palavras que dizem: -Meus queridos filhos, rezem, rezem, rezem! Porque a Minha voz silenciará para começarem então a reboarem os trovões da Justiça Divina e os gritos dos demônios que virão buscar todos aqueles, que não quiseram escutar as Minhas chamadas, os Meus ouvidos, as Minhas Mensagens.

Convertei-vos depressa filhos Meus! Não há quase mais tempo, o vosso tempo quase se esgotou, erguei Comigo as mãos ao senhor todos os dias pedindo que Ele ainda espere os pecadores que ainda faltam se converter para enfim executar a Sua Justiça.

Eu, a Mãe de vocês estou com vocês a todo o momento e coloco nas vossas mãos a Minha Mensagem de paz, para que a leveis a todos os Meus filhos do mundo inteiro como uma pomba da paz que leva a todo o mundo a Mensagem do Senhor, da salvação e da paz!

A todos hoje, abençôo de Pellevoisin, de Medjugorje e de Jacareí.”

*******************************
A história da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro




A história do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou em fins do século XIV (1300), na Ilha de Creta (Grécia). Um comerciante o levou para Roma na fuga dos muçulmanos.
Anos depois de sua morte, o quadro começa a ser venerado na Igreja de São Mateus que foi destruída por Napoleão Bonaparte em 1798.

O quadro desapareceu por vários anos e, quando foi redescoberto, o Papa Pio IX confiou-o aos cuidados dos Missionários Redentoristas em 1865, para que difundissem a devoção pelo mundo inteiro.

A Novena Perpétua iniciou no dia 11 de julho de 1922, quarta-feira, na Igreja Santo Afonso em São Luís, nos Estados Unidos. Em poucos anos propagou-se pelo mundo inteiro.

A Novena é um modo de rezar continuamente a Nossa Senhora em união com o mundo inteiro, pois a cada hora, em alguma parte do mundo haverá alguma Igreja onde se está celebrando esta novena. É um meio de você perseverar na fé e na vida de Igreja. É uma boa oportunidade de você seguir a Virgem Maria, imitando suas virtudes e exemplos, de ouvir a Palavra de Deus que ilumina, instrui e alimenta a sua fé. É ainda uma ocasião para você pedir e agradecer, por intermédio daquela que é Mãe de Deus e nossa Mãe. E ao fazer a sua Novena não pense só em você, mas caridosamente, recomende a Nossa Senhora as necessidades de todos.

O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a apresentação sublime da Mãe de Deus,que está sempre disposta a nos socorrer.
Atemorizado pela visão de dois Anjos que lhe mostram os instrumentos da Paixão, o Menino Jesus tem corrido até sua Mãe, perdendo quase uma de suas pequenas sandálias em sua precipitada fuga. 
Maria o sustenta em seus braços de maneira protetora e amorosa. Mas presta atenção a seus olhos.

Seu olhar esta fixo não em Jesus mas sim em nós. Não é este detalhe um toque de genialidade?

Que melhor maneira de expressar o interesse de nossa Senhora em nossas vidas e crescimento espiritual?

As pequenas mãos de Jesus também estão sujeitas as de Maria como uma forma de recordar a nós que, assim como na terra ele se pôs inteiramente em suas mãos buscando proteção, assim agora no céu ele nos confia a cada um de nós em seus ternos e amorosos cuidados.

Esta é a mensagem principal do quadro, um icone bizantino, que não obstante, esta repleto de outros símbolos.

Explicação do quadro

Segundo as tradições orientais, o quadro é uma cópia de uma pintura feita por São Lucas, que além de escritor era pintor. Trata-se de uma pintura em estilo bizantino, retratando Nossa Senhora e o Menino Jesus, trazendo no conjunto dos símbolos uma mensagem aos cristãos.

Entre as mais expressivas invocações a Maria, Mãe de Deus, está a de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, título de um quadro ou ícone bizantino, venerado na igreja de Santo Afonso, dos Missionários Redentoristas, em Roma.
1. Abreviação grega de "Mãe de Deus."

2. Coroa de ouro: o Quadro original foi coroado em 1867 em agradecimento dos muitos milagres feitos por Nossa Senhora em seu título preferido "Perpétuo Socorro".

3. Estrela no véu de Maria, a Estrela que nos guia no mar da vida até o pôrto da.salvação.

4. Abreviatura de "Arcanjo S. Miguel".

5. Abreviatura de "Arcanjo S. Gabriel".

*6. São Miguel apresenta a lança, a vara com a esponja, e o cálice da amargura.

6. A boca de Maria é pequenina, para guardar silêncio, e evitar as palavras inúteis.

*7. São Gabriel com a cruz e os cravos, instrumentos da morte de Jesus.

7. Os olhos de Maria, grandes voltados sempre para nós, afim de ver todas as nossas necessidades.

8. Túnica vermelha, distintivo das virgens no tempo de N.Sra.

9. Abrev. de "Jesus Cristo".

10. As mãos de Jesus apoiadas na mão de Maria, significando que por ela nos vêm todas as graças.

11. O fundo todo do Quadro é de ouro, e dele esplendem reflexos cambiantes, matizando as roupas e simbolizando a glória do paraíso para onde iremos, levados pelo perpétuo socorro de Maria. 'O quadro de N. Sra. do Perpétuo Socorro é a síntese da Mariologia".

12. Manto azul, emblema das mães daquela época. Maria é a Virgem-Mãe de Deus.

13. A mão esquerda de Maria sustendo Jesus: a mão do consolo que Maria estende a todos que a ela recorrem nas lutas da vida.

14. A sandália desatada - símbolo talvez de um pecador preso ainda a Jesus por um fio - o último - a Devoção a N. Senhora!

* Os números 6 e 7 apontam primeiro os anjos e, logo após, a boca e os olhos de Maria.

Tríduo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Sua festa em 27 de Junho)

Invocações:

" Mãe de amor, vem em meu socorro"
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: no momento difícil da prova, para ser forte.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: quando tem já tido a desgraça de cair, para que volte a levantar-me.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: frente a mentira e a injustiça, frente ao medo para manter-me livre.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: se obscurece minha fé, decai minha esperança e esfria o amor.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: ao participar nos sacramentos e no serviço a Deus e aos irmãos.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: em todos os acontecimentos e ocupações da vida.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: Para estar atento a palavra de Deus e responder a seus dons.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: Para conseguir com meu exemplo que os de mais te invoquem e te amem.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: Mãe minha, para ser fiel a Cristo, até chegar a glória do Pai.

Primeiro DiaOh! Mãe do perpétuo Socorro!
Aqui tendes a vossos pés um miserável pecador que a Vos recorre e em Vos confia.
Mãe de misericórdia, tenhais piedade de mim.
Ouço que todos Vos chamam Refúgio e esperança dos pecadores;
Sede e, pois, o Refúgio e a esperança minha.
Socorrei-me por amor de Jesus Cristo, dai a mão a um miserável caído que a Vos se encomenda e se consagra por vosso servo perpétuo.
Bendigo e dou graças a Deus que por sua misericórdia me tem concedido esta confiança em Vós, que eu olho como uma prenda de minha salvação.
Ah, infeliz de mim!
No tempo passado caído na culpa por não ter recorrido a Vós;
E tenho por certo que se a Vós me encomendo me ajudareis e me sairei vitorioso;
Mas este é meu temor; que nas ocasiões de pecar deixe de chamar-vos em minha ajuda e assim me perca.
Concedei-me, pois, esta graça que ardentemente vos peço;
Alcançai-me que nos assaltos do inferno recorra a Vos dizendo;
Maria, ajudai-me;
Virgem do Perpétuo Socorro, não permitais que perca a meu Deus.

Rezar cinco Ave-Maria.

Fazer o pedido do favor que se deseja obter com este tríduo.

Segundo Dia
Oh!, Mãe do Perpétuo Socorro!
Concedei-me a graça de que possa sempre invocar vosso poderosíssimo nome, já que ele é o socorro do que vive e a salvação do que morre.
Ah, Maria dulcíssima, Maria puríssima! fazei que vosso nome seja de hoje em adiante o alimento de minha vida.
Cada vez que Vos chame, Senhora minha, apressai-vos a socorrer-me, pois em todas minhas necessidades proponho não deixar de invocar-vos, dizendo e repetindo:
Maria, ajudai-me;
Maria!... Oh! que alimento, que doçura, que confiança, que ternura sente minha alma em somente repetir vosso nome e pensar em Vos!
Dou graças a Deus, que nos tem dado para o nosso bem esse nome tão doce, tão amável e tão poderoso!
Mas não me contento em pronunciar vosso bendito nome;
Quero pronuncia-lo por amor, quero que o amor me recorde que sempre devo chamar-vos:
Mãe do Perpétuo Socorro.

Rezar cinco Ave-Maria.

Fazer o pedido do favor que se deseja obter com este tríduo.

Terceiro DiaOh! Mãe do Perpétuo Socorro!
Vós sois a dispensadora de todas as graças que Deus nos concede a nós pecadores;
E se Vos tem feito tão poderosa, tão rica e tão benigna, é para que nos socorrais em nossas misérias.
Vos sois a Advogada dos réus mais abomináveis e desamparados que a Vos recorrem;
Socorrei-me também a mim, que a Vos me encomendo, em vossas mãos ponho minha eterna salvação e a Vos entrego minha alma;
Contai-me no número de vossos mais especiais servos;
Acolhei-me abaixo vossa proteção, e isso me basta.
Sim, porque se Vos me protegeis já nada temerei;
Não temerei meus pecados, porque Vós me alcançareis perdão deles;
Não temerei aos demônios, porque Vós sois mais poderosa que todo o inferno;
Não temerei ao meu próprio Juiz, Jesus Cristo, porque com uma súplica vossa se aplaca o justa juízo divino.
Somente temo que por meu descuido deixe de encomendar-me a Vós, e assim me perca.
Obtende-me, Senhora minha, o perdão de meus pecados, o amor a Jesus Cristo, a perseverança final e a graça de acudir sempre a Vos,
Oh! Mãe do Perpétuo Socorro!

Rezar cinco Ave-Maria.

Fazer o pedido do favor que se deseja obter com este tríduo.

Oração FinalV. Vos tens feito, Senhora, nosso Refúgio.

R. Socorrei-nos oportunamente na tribulação.

Oração.Deus Onipotente, que em tua misericórdia nos deste a imagem de tua bem-aventurada Mãe, para que com o título especial de Perpétuo Socorro a venerássemos:
Concedei-nos, Senhor, que em todas as vicissitudes de nossa peregrinação nesta vida sejamos, com a continua proteção da Imaculada e sempre Virgem Maria, assistidos e amparados e mereçamos conseguir os prêmios eternos de tua Redenção.
Que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

**********************************

OraçãoÓ Mãe do Perpétuo Socorro, eis a vossos pés um pobre pecador que a vós recorre e em vós põe a sua confiança.
Ó Mãe de misericórdia, tende compaixão de mim! Ouço dizer que todos vos chamam o refúgio e a esperança dos pecadores; sede, pois, o meu refúgio e a minha esperança!
Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo! Dai a mão a um infeliz pecador que a vós se recomenda e a vós se consagra como servo perpétuo.
Louvo e dou graças a Deus que, pela sua misericórdia, me inspirou esta grande confiança em vós, confiança que é para mim o penhor da minha eterna salvação.
Ai! Eu, miserável, tantas vezes caí no pecado, por não ter recorrido a vós.
Sei que com o vosso socorro sairei vencedor; sei que me haveis de ajudar, se a vós me recomendo; mas nas ocasiões perigosas temo não vos invocar e perder assim a minha alma.
Peço-vos, pois, esta graça, sim, encarecidamente vos suplico a graça, quando o demônio me assaltar, de recorrer a vós, dizendo: Maria ajudai-me!
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus!