Pesquisar no Blog

AS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL SAIBA MAIS! @Marcostaddeu Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427 e-mail: santuariodejacarei@gmail.com BLOG OFICIAL

27 de jun de 2013

27 DE JUNHO - DIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Dia 27 de junho é o dia de Sua Festa

JACAREÍ, 27 DE JUNHO DE 2010 - FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E COMEMORAÇÃO DO 30º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE E FESTA DE NOSSA SENHORA

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

“-Caros filhos, hoje com renovado Amor em Meu Coração, Eu venho até vós mais uma vez chamar-vos à conversão, ao amor, à paz.

Apesar de Eu já estar aparecendo há tantos anos em Medjugorje e Aqui e chamando os Meus Filhos à conversão sincera, a maioria da humanidade ainda está longe do Senhor, longe do Seu Amor, longe da az, da conversão e da salvação. Apesar de Eu estar cansada, Eu não estou desanimada Meus Filhos! Eu continuarei lutando pela vossa salvação até o fim, nenhum sofrimento Me é pesado ou duro demais para salvar-vos Meus filhos. Eu lutarei, Eu lutarei com todo o Meu Amor para salvar-vos, só não salvarei aqueles que conscientemente e voluntariamente não quiserem, não quiserem mudar de vida, não quiserem obedecer Minhas Mensagens, não quiserem renunciar a Sua vontade para fazer a vontade do Senhor e a Minha. Vejam Meus filhos, se com tantas das Minhas Aparições no mundo todo, em Medjugorje, Aqui, todos os dias é tão pequeno o número daqueles que me respondem SIM. Imaginem se Eu não viesse, se Eu não viesse chamar-vos, se Eu não aparecesse, se Eu não viesse convidar-vos à conversão e atrair-vos à salvação com as Minhas Mensagens!

Vede pois Meus filhos, quão grande é o Amor de Deus e o Meu por vós, e quão grande é a dureza dos vossos corações. Abrí os corações, invocai o Senhor com confiança e sereis salvos, ou seja, verdadeiramente voltai-vos ao Senhor com os vossos corações contritos, humilhados, arrependidos e abertos e sereis salvos. Se invocardes o Senhor assim, Ele virá, Eu virei, com as graças super abundantes de salvação para salvar-vos, para transformar a vossa vida num pequeno Paraíso, onde a paz, onde o amor, onde a santidade, a pureza e o próprio Deus sempre reinarão, sempre estarão presentes.

As Minhas Mensagens de Medjugorje e Daqui, vos chamam a viverdes uma verdadeira vida em Deus, uma nova vida em Deus. Sois chamados a serdes os filhos bem amados do Senhor, que estão sempre com Ele, que trabalham sempre com Ele e que são os herdeiros de Sua própria Graça e felicidade, de Sua glória e de Sua eterna benevolência. Sois chamados a viver uma vida maravilhosa, extraordinária e altíssima. Se vós a quiserdes podereis alcançá-la e vivê-la, basta apenas um ato da vossa vontade, basta apenas um SIM e Eu prometo que vos levarei, que vos ajudarei a chegar e a viverdes esta verdadeira vida em Deus.

Eu vim Aqui e vim em Medjugorje para levar todos vocês, os Meus filhos destes últimos tempos, os trabalhadores da última hora, à mais alta e consumada santidade. Se vós Meus filhos, Me fordes dóceis vos transformarei em verdadeiras cópias dos Anjos do Céu, anjos de amor, anjos de obediência, anjos de perfeição, anjos de graça. Vocês são os Meus filhos queridos, os Meus apóstolos da paz. Ide pois, fazendo os Meus Cenáculos de casa em casa, levando as Minhas Mensagens de paz, de conversão a todos, levando a graça que Eu emano deste Lugar, que Eu emano desde Medjugorje, para todos vós, para o mundo inteiro. Se fizerdes o que Eu vos pedi, muitas almas serão salvas e haverá paz. A justiça, a verdade, a equidade, a caridade, a concórdia, a paz e o amor triunfarão da injustiça, da impiedade, da violência, da discórdia, do desamor, do mal entre os homens. E então, levantaremos, construiremos juntos, Eu e vós, um novo mundo de paz, o mundo do Meu Coração Imaculado, o mundo de Deus.

Cada Ave Maria do Meu Rosário, que rezais com o coração é um tijolo a mais que colocais na construção deste novo mundo de Deus, o mundo de Jesus, o mundo de Maria, o mundo do Meu Coração Imaculado. Sois as contas vivas do Meu Rosário e como tal, vós deveis juntar-vos a Mim em oração contínua e incessante junto à Santíssima Trindade, para alcançar Dela ainda a Graça, a Misericórdia e salvação para tantos dos Meus filhos que estão longíssimo do Meu Coração. Eu conto convosco para atraí-los todos ao Meu Coração, para que também possa salvá-los.

O tempo urge Meus filhos, as Minhas Aparições Aqui e em Medjugorje são as últimas para a humanidade, foi por isso que Eu apareci lá e Aqui durante tantos e tantos anos. Em breve este tempo acabará, este tempo de graça findará e não ouvireis mais a Minha voz a chamar-vos, não ressoará mais aos vossos ouvidos as Minhas palavras que dizem: -Meus queridos filhos, rezem, rezem, rezem! Porque a Minha voz silenciará para começarem então a reboarem os trovões da Justiça Divina e os gritos dos demônios que virão buscar todos aqueles, que não quiseram escutar as Minhas chamadas, os Meus ouvidos, as Minhas Mensagens.

Convertei-vos depressa filhos Meus! Não há quase mais tempo, o vosso tempo quase se esgotou, erguei Comigo as mãos ao senhor todos os dias pedindo que Ele ainda espere os pecadores que ainda faltam se converter para enfim executar a Sua Justiça.

Eu, a Mãe de vocês estou com vocês a todo o momento e coloco nas vossas mãos a Minha Mensagem de paz, para que a leveis a todos os Meus filhos do mundo inteiro como uma pomba da paz que leva a todo o mundo a Mensagem do Senhor, da salvação e da paz!

A todos hoje, abençôo de Pellevoisin, de Medjugorje e de Jacareí.”

*******************************
A história da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro




A história do quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou em fins do século XIV (1300), na Ilha de Creta (Grécia). Um comerciante o levou para Roma na fuga dos muçulmanos.
Anos depois de sua morte, o quadro começa a ser venerado na Igreja de São Mateus que foi destruída por Napoleão Bonaparte em 1798.

O quadro desapareceu por vários anos e, quando foi redescoberto, o Papa Pio IX confiou-o aos cuidados dos Missionários Redentoristas em 1865, para que difundissem a devoção pelo mundo inteiro.

A Novena Perpétua iniciou no dia 11 de julho de 1922, quarta-feira, na Igreja Santo Afonso em São Luís, nos Estados Unidos. Em poucos anos propagou-se pelo mundo inteiro.

A Novena é um modo de rezar continuamente a Nossa Senhora em união com o mundo inteiro, pois a cada hora, em alguma parte do mundo haverá alguma Igreja onde se está celebrando esta novena. É um meio de você perseverar na fé e na vida de Igreja. É uma boa oportunidade de você seguir a Virgem Maria, imitando suas virtudes e exemplos, de ouvir a Palavra de Deus que ilumina, instrui e alimenta a sua fé. É ainda uma ocasião para você pedir e agradecer, por intermédio daquela que é Mãe de Deus e nossa Mãe. E ao fazer a sua Novena não pense só em você, mas caridosamente, recomende a Nossa Senhora as necessidades de todos.

O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a apresentação sublime da Mãe de Deus,que está sempre disposta a nos socorrer.
Atemorizado pela visão de dois Anjos que lhe mostram os instrumentos da Paixão, o Menino Jesus tem corrido até sua Mãe, perdendo quase uma de suas pequenas sandálias em sua precipitada fuga. 
Maria o sustenta em seus braços de maneira protetora e amorosa. Mas presta atenção a seus olhos.

Seu olhar esta fixo não em Jesus mas sim em nós. Não é este detalhe um toque de genialidade?

Que melhor maneira de expressar o interesse de nossa Senhora em nossas vidas e crescimento espiritual?

As pequenas mãos de Jesus também estão sujeitas as de Maria como uma forma de recordar a nós que, assim como na terra ele se pôs inteiramente em suas mãos buscando proteção, assim agora no céu ele nos confia a cada um de nós em seus ternos e amorosos cuidados.

Esta é a mensagem principal do quadro, um icone bizantino, que não obstante, esta repleto de outros símbolos.

Explicação do quadro

Segundo as tradições orientais, o quadro é uma cópia de uma pintura feita por São Lucas, que além de escritor era pintor. Trata-se de uma pintura em estilo bizantino, retratando Nossa Senhora e o Menino Jesus, trazendo no conjunto dos símbolos uma mensagem aos cristãos.

Entre as mais expressivas invocações a Maria, Mãe de Deus, está a de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, título de um quadro ou ícone bizantino, venerado na igreja de Santo Afonso, dos Missionários Redentoristas, em Roma.
1. Abreviação grega de "Mãe de Deus."

2. Coroa de ouro: o Quadro original foi coroado em 1867 em agradecimento dos muitos milagres feitos por Nossa Senhora em seu título preferido "Perpétuo Socorro".

3. Estrela no véu de Maria, a Estrela que nos guia no mar da vida até o pôrto da.salvação.

4. Abreviatura de "Arcanjo S. Miguel".

5. Abreviatura de "Arcanjo S. Gabriel".

*6. São Miguel apresenta a lança, a vara com a esponja, e o cálice da amargura.

6. A boca de Maria é pequenina, para guardar silêncio, e evitar as palavras inúteis.

*7. São Gabriel com a cruz e os cravos, instrumentos da morte de Jesus.

7. Os olhos de Maria, grandes voltados sempre para nós, afim de ver todas as nossas necessidades.

8. Túnica vermelha, distintivo das virgens no tempo de N.Sra.

9. Abrev. de "Jesus Cristo".

10. As mãos de Jesus apoiadas na mão de Maria, significando que por ela nos vêm todas as graças.

11. O fundo todo do Quadro é de ouro, e dele esplendem reflexos cambiantes, matizando as roupas e simbolizando a glória do paraíso para onde iremos, levados pelo perpétuo socorro de Maria. 'O quadro de N. Sra. do Perpétuo Socorro é a síntese da Mariologia".

12. Manto azul, emblema das mães daquela época. Maria é a Virgem-Mãe de Deus.

13. A mão esquerda de Maria sustendo Jesus: a mão do consolo que Maria estende a todos que a ela recorrem nas lutas da vida.

14. A sandália desatada - símbolo talvez de um pecador preso ainda a Jesus por um fio - o último - a Devoção a N. Senhora!

* Os números 6 e 7 apontam primeiro os anjos e, logo após, a boca e os olhos de Maria.

Tríduo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Sua festa em 27 de Junho)

Invocações:

" Mãe de amor, vem em meu socorro"
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: no momento difícil da prova, para ser forte.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: quando tem já tido a desgraça de cair, para que volte a levantar-me.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: frente a mentira e a injustiça, frente ao medo para manter-me livre.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: se obscurece minha fé, decai minha esperança e esfria o amor.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: ao participar nos sacramentos e no serviço a Deus e aos irmãos.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: em todos os acontecimentos e ocupações da vida.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: Para estar atento a palavra de Deus e responder a seus dons.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: Para conseguir com meu exemplo que os de mais te invoquem e te amem.
Mãe do Perpétuo Socorro, cujo nome inspira confiança: Mãe minha, para ser fiel a Cristo, até chegar a glória do Pai.

Primeiro DiaOh! Mãe do perpétuo Socorro!
Aqui tendes a vossos pés um miserável pecador que a Vos recorre e em Vos confia.
Mãe de misericórdia, tenhais piedade de mim.
Ouço que todos Vos chamam Refúgio e esperança dos pecadores;
Sede e, pois, o Refúgio e a esperança minha.
Socorrei-me por amor de Jesus Cristo, dai a mão a um miserável caído que a Vos se encomenda e se consagra por vosso servo perpétuo.
Bendigo e dou graças a Deus que por sua misericórdia me tem concedido esta confiança em Vós, que eu olho como uma prenda de minha salvação.
Ah, infeliz de mim!
No tempo passado caído na culpa por não ter recorrido a Vós;
E tenho por certo que se a Vós me encomendo me ajudareis e me sairei vitorioso;
Mas este é meu temor; que nas ocasiões de pecar deixe de chamar-vos em minha ajuda e assim me perca.
Concedei-me, pois, esta graça que ardentemente vos peço;
Alcançai-me que nos assaltos do inferno recorra a Vos dizendo;
Maria, ajudai-me;
Virgem do Perpétuo Socorro, não permitais que perca a meu Deus.

Rezar cinco Ave-Maria.

Fazer o pedido do favor que se deseja obter com este tríduo.

Segundo Dia
Oh!, Mãe do Perpétuo Socorro!
Concedei-me a graça de que possa sempre invocar vosso poderosíssimo nome, já que ele é o socorro do que vive e a salvação do que morre.
Ah, Maria dulcíssima, Maria puríssima! fazei que vosso nome seja de hoje em adiante o alimento de minha vida.
Cada vez que Vos chame, Senhora minha, apressai-vos a socorrer-me, pois em todas minhas necessidades proponho não deixar de invocar-vos, dizendo e repetindo:
Maria, ajudai-me;
Maria!... Oh! que alimento, que doçura, que confiança, que ternura sente minha alma em somente repetir vosso nome e pensar em Vos!
Dou graças a Deus, que nos tem dado para o nosso bem esse nome tão doce, tão amável e tão poderoso!
Mas não me contento em pronunciar vosso bendito nome;
Quero pronuncia-lo por amor, quero que o amor me recorde que sempre devo chamar-vos:
Mãe do Perpétuo Socorro.

Rezar cinco Ave-Maria.

Fazer o pedido do favor que se deseja obter com este tríduo.

Terceiro DiaOh! Mãe do Perpétuo Socorro!
Vós sois a dispensadora de todas as graças que Deus nos concede a nós pecadores;
E se Vos tem feito tão poderosa, tão rica e tão benigna, é para que nos socorrais em nossas misérias.
Vos sois a Advogada dos réus mais abomináveis e desamparados que a Vos recorrem;
Socorrei-me também a mim, que a Vos me encomendo, em vossas mãos ponho minha eterna salvação e a Vos entrego minha alma;
Contai-me no número de vossos mais especiais servos;
Acolhei-me abaixo vossa proteção, e isso me basta.
Sim, porque se Vos me protegeis já nada temerei;
Não temerei meus pecados, porque Vós me alcançareis perdão deles;
Não temerei aos demônios, porque Vós sois mais poderosa que todo o inferno;
Não temerei ao meu próprio Juiz, Jesus Cristo, porque com uma súplica vossa se aplaca o justa juízo divino.
Somente temo que por meu descuido deixe de encomendar-me a Vós, e assim me perca.
Obtende-me, Senhora minha, o perdão de meus pecados, o amor a Jesus Cristo, a perseverança final e a graça de acudir sempre a Vos,
Oh! Mãe do Perpétuo Socorro!

Rezar cinco Ave-Maria.

Fazer o pedido do favor que se deseja obter com este tríduo.

Oração FinalV. Vos tens feito, Senhora, nosso Refúgio.

R. Socorrei-nos oportunamente na tribulação.

Oração.Deus Onipotente, que em tua misericórdia nos deste a imagem de tua bem-aventurada Mãe, para que com o título especial de Perpétuo Socorro a venerássemos:
Concedei-nos, Senhor, que em todas as vicissitudes de nossa peregrinação nesta vida sejamos, com a continua proteção da Imaculada e sempre Virgem Maria, assistidos e amparados e mereçamos conseguir os prêmios eternos de tua Redenção.
Que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

**********************************

OraçãoÓ Mãe do Perpétuo Socorro, eis a vossos pés um pobre pecador que a vós recorre e em vós põe a sua confiança.
Ó Mãe de misericórdia, tende compaixão de mim! Ouço dizer que todos vos chamam o refúgio e a esperança dos pecadores; sede, pois, o meu refúgio e a minha esperança!
Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo! Dai a mão a um infeliz pecador que a vós se recomenda e a vós se consagra como servo perpétuo.
Louvo e dou graças a Deus que, pela sua misericórdia, me inspirou esta grande confiança em vós, confiança que é para mim o penhor da minha eterna salvação.
Ai! Eu, miserável, tantas vezes caí no pecado, por não ter recorrido a vós.
Sei que com o vosso socorro sairei vencedor; sei que me haveis de ajudar, se a vós me recomendo; mas nas ocasiões perigosas temo não vos invocar e perder assim a minha alma.
Peço-vos, pois, esta graça, sim, encarecidamente vos suplico a graça, quando o demônio me assaltar, de recorrer a vós, dizendo: Maria ajudai-me!
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus!

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ

(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)

NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."