JACAREÍ, 09.12.2012 - MENSAGEM DE SANTA LUZIA DE SIRACUZA - VIRGEM E MÁRTIR - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CENÁCULO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE SUA FESTA QUE SERÁ DIA 13 - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL.

Acessem o vídeo desta mensagem


MENSAGEM DE SANTA LUZIA


“-Amados irmão Meus, Eu, LUCIA DE SIRACUSA, vossa irmã, vossa protetora, venho hoje novamente para vos abençoar, para dar-vos a Paz e também para dizer-vos:
Segui-Me pelo caminho da santidade, procurando todos os dias dar a todo o mundo um verdadeiro testemunho de cristãos autênticos, de católicos sinceros e fervorosos e de verdadeiros filhos de Deus e da Virgem Imaculada, para que assim como Eu fui vós também sejais uma luz intensa, brilhante para este mundo que caminha nas trevas.
Sede luz! Sede a luz para este mundo que caminha nas trevas procurando todos os dias rezar, orar com mais intensidade, profundidade e amor para que então, crescendo na doce intimidade com o Senhor e com a Virgem Imaculada, vossa vida possa iluminar-se, tornar-se radiante como um Sol para que todos aqueles que não conhecem ainda o Senhor olhando para vós, olhando para a paz que reina em vós, olhando para a alegria, para o amor divino que há nas vossas almas possam então também querer a paz, possam eles também querer seguir a Cristo, seguir a Virgem Imaculada pela estrada da santidade que é a via da felicidade sobre a Terra.
Sede a luz iluminando este mundo com a vossa palavra, que ela seja como a Minha: corajosa, firme, verdadeira, destemida, impertérrita na defesa da verdade, na defesa da glória de Deus, na defesa da Sua casa, na defesa dos Seus interesses, na defesa de tudo aquilo que é do Senhor, para que assim a vossa palavra tornando-se uma espada de dois gumes corte dos dois lados, ou seja, debele os inimigos de Deus, reduzindo-os a inércia e ao mesmo tempo faça com que as almas boas estejam estimuladas, incentivadas e emuladas (empenhadas) ainda mais a se santificarem e a se tornarem cada vez mais agradáveis ao Senhor.
Sede a luz pelas vossas atitudes, pelos atos da vossa vida procurando com a prática provar com os atos que amais a Cristo, que amais a Virgem Imaculada, para que de todo o vosso proceder irrepreensível saia uma mística luz de verdade, de autenticidade, de sinceridade e de santidade que faça com que todos os homens reconheçam a existência de Deus, a grandeza de Seu Amor e ao mesmo tempo conhecendo a verdade sejam libertados das escravidões deste mundo, da escravidão de Satanás e do pecado que nada mais é a escravidão à mentira de que fora de Deus, longe de Deus o homem pode ser feliz. A mentira de Satanás, a obra de Satanás consiste nisso fazer o homem pensar que colocando outras coisas no lugar do Senhor ou amando-as fora do Senhor o homem pode ser feliz.
Com isso Satanás arrastou multidões e multidões de almas ao longo dos séculos para o fogo eterno de onde nunca mais sairão e onde sofrerão a ponto de quebrar os dentes por toda a eternidade.
Eu vos convido, vos convido a virdes após Mim pelo caminho da verdade tornando-se luz para todos aqueles que jazem nas trevas. Cuidai da vossa alma Meus amados irmãos porque o corpo já tem destino certo, será posto no túmulo, em menos de uma semana estará completamente comido pelos vermes e pouco tempo depois dele nada mais restará se não ossos e pó. Vinde após a Mim caminhando portanto, no caminho da oração e da santidade porque quando se morre deste mundo nada mais se leva do que a oração e o amor.
O AVISO ESTÁ MUITO PRÓXIMO E QUANDO ELE ACONTECER OS PECADORES ARRANCARÃO OS CABELOS DA SUA CABEÇA, MUITOS SE ATIRARÃO NOS PRECIPÍCIOS ENQUANTO QUE OUTROS SE ATIRARÃO NA FOGUEIRA MAIS PRÓXIMA QUE DELES ESTIVER PORQUE VERÃO TODO O TEMPO DA SUA VIDA PASSADA SEM DEUS OFENDENDO A DEUS E TRABALHANDO CONTRA DEUS COM SEUS MAUS EXEMPLOS, PECADOS, E MAUS PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES.
Por isso Eu vos convido, a vos converterdes já, imediatamente, HODIE (HOJE) como ontem vos disse Santo Expedito, para que assim a vossa vida naquela hora não seja motivo de remorso, desespero e tragédia para vós, mas sim seja motivo de alegria, felicidade e de vos rejubilardes, exultardes no Senhor.
O grande Castigo será pior do que ser cortado mais de cem vezes pelo fogo, será tão terrível que aqueles que sobreviverem chamarão incessantemente a morte e por outro lado a morte será o seu martírio, porque do fogo e dos sofrimentos desta terra serão lançados no fogo eterno que nunca mais se apagará. Por isso CONVERTEI-VOS não por medo dos castigos, mas por amor ao Senhor, pelo temor santo de magoá-lo e ofendê-lo, que esse seja o movel da vossa conversão para que assim ela seja agradável ao Senhor.
Eu, LUCIA, vos amo tanto! Amo tanto este lugar, amo tanto o Marcos porque ele Me ama muito, o amor do coração dele Me atrai, Me chama e Me prende a este Lugar, por isso aqui derramo tantas e tão copiosas graças e sobre vós todos a quem já dei muitas benção em quem ando a realizar grandes graças, ainda muita mais realizarei se vós com docilidade, obediência e amor fizerdes o que Eu vos digo. Por isso, segui-Me pela estrada da santidade sendo como Eu luzes, Lucias para o mundo inteiro.
Continuai com as orações que a Mãe de Deus Aqui vos deu, porque por meio delas vossas almas todos os dias tornam-se luzes e espargem outras tantas místicas luzes de conversão, salvação, paz e vida sobre a Terra inteira.
A todos, neste momento, abençoo generosamente e especialmente a ti Marcos que tanto Me amas e que tanto Me prendes a este Santo Lugar.”

***********************************

Santa Luzia nasceu na cidade de Siracusa – Itália no ano 283 d. C.
Seu pai, de nome desconhecido, morreu quando Luzia era pequena. Sua mãe — Eutíquia — era uma mulher de família cristã, nobre, abastada e possuidora de muitos latifúndios.
Luzia foi criada dentro dos sentimentos de piedade e da religião. Recebeu uma primorosa educação cristã de modo que se sentiu dominada pelo amor a Cristo emitindo, desde cedo, o voto de perpétua virgindade. Guardou absoluto segredo deste voto até mesmo para sua mãe.
Eutíquia desejava que Luzia contraísse matrimônio com um jovem de distinta família, mas pagão. Na sua perplexidade, Luzia pediu a sua mãe que lhe concedesse um certo prazo para melhor amadurecer sua solução de castidade pela oração.
Neste tempo, Eutíquia adoeceu de um mal terrível sem que houvesse esperança de recuperar a saúde, apesar de ter gasto muito com os melhores médicos da Itália.
Luzia, muito carinhosa com sua mãe e sofrendo no íntimo a doença dela, convidou-a a ir para cidade de Catânia — Itália, para rezar junto ao túmulo de Santa Águeda, santa famosa em operar curas e milagres.
Depois de ter passado algum tempo em oração, Luzia teve uma visão: Apareceu-lhe a Mártir Águeda dizendo:
Que deseja de mim, querida irmã? Tua mãe está restabelecida graças a tua fé. Como Deus se dignou glorificar a cidade de Catânia por causa do meu martírio, assim Siracusa será celebre por ti, porque, por tua virgindade, preparaste agradável morada a Deus em teu coração.
Voltando para Siracusa com a mãe completamente curada, recebe novamente a proposta de casamento. Luzia fez este pedido a sua mãe:
Mamãe, agora que Santa Águeda te restituiu a saúde, peço-te que me concedas entregar-me toda e com inteira liberdade ao amor de meu Divino Esposo: Jesus Cristo.
Sua mãe permitiu, e, a partir deste momento, as duas começaram a trabalhar juntas pelos pobres e necessitados.
Prevendo uma vingança e o martírio, Luzia distribuiu seus bens aos pobres e, com oração fervorosa, se preparou para o que lhe acontecesse.
O jovem que nutria a esperança de casar com Luzia, tendo a notícia da obstinada recusa e do gesto em favor dos pobres, transformou o amor em ódio e denunciou-a perante o Governador Pascásio, de dois crimes: de não ter cumprido a palavra e de ser cristã, e, portanto, desprezadora dos deuses nacionais.
Luzia foi incursa nas leis que mandavam punir rigorosamente os seguidores do Novo Evangelho, pois, neste tempo estava havendo perseguição do Imperador Diocleciano aos cristãos.
Luzia foi conduzida ao tribunal do Governador Pascásio. O Juiz procurou seduzi-la e convencê-la de que devia se sacrificar aos deuses e manter a palavra do casamento.
Luzia respondeu ao Juiz:
Nem uma e nem outra coisa farei. Adoro a um só Deus Verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade.
O Juiz continuou com ameaças, intimidações, inclusive de ser levada a uma casa de prostituição para ser desvirginada.
Luzia respondeu:
Quem vive casta e santamente é templo do Espírito Santo. Sem a minha vontade, a virtude nada sofrerá. Podes, a força, por incenso nas minhas mãos para que o ofereça aos ídolos? De nada vale porque Deus, que conhece os corações, não me julgará pelo o que fiz coagida. Mesmo que não possa resistir a força, minha virtude receberá dupla coroa.
Luzia previu que estava próximo o fim das perseguições, como de fato aconteceu logo depois de sua morte.
Deus a preservou de maneira miraculosa tornando-se presa na terra a fim de que nenhuma força humana a removesse do local.
Furioso com o acontecido, o Governador Pascásio mandou que ela fosse queimada após ser envolvida com piche e resinas inflamáveis.
Mesmo assim, Luzia não morreu. O Governador Pascásio envergonhado, mandou que ela fosse torturada e ferida a ferro frio.
Depois disso, os amigos cristãos de Luzia a levaram para casa, e ela, assistida piedosamente em sua agonia, expirou entregando o seu espírito ao Divino Esposo, depois de ser confortada pela Sagrada Comunhão aos 13 de dezembro de 304 d.C.
Seus restos mortais foram guardados em Siracusa com grande devoção dos fiéis, depois foram transportados para Constantinopla com as devidas honras, e, por fim levados para Veneza, onde até hoje são piedosamente venerados.
As preciosas relíquias de seu corpo foram transferidas de Siracusa para Espoleto — Itália, depois para Abadia de São Vicente de Metz, onde se tornou a Igreja por excelência de Santa Luzia, centro de sua devoção.
Em escavações no Cemitério cristão de Siracusa, no século IV, foi encontrado um Epitáfio nestes termos:
“Eutíquia, a irrepreensível, viveu santa e pura cerca de quinze anos; morreu na festa de Santa Luzia, a qual não pode ser louvada como merece.”
O culto a Santa Luzia se espalhou por toda a Itália e mais tarde por toda a Europa e outros continentes. Só em Roma havia vinte igrejas dedicadas à Santa Luzia.
Ela foi uma das quatro virgens, junto com as Santas Inês, Cecília e Águeda, que gozavam de ofício próprio e cujos nomes tiveram o privilégio de serem invocados no Cânon da Santa Missa.
Santa Luzia é invocada como protetora contra as doenças dos olhos. Provavelmente, esta conexão se deve ao fato de que o nome de Luzia, em latim, se liga à palavra LUZ. Os olhos são elementos indispensáveis para a visão da luz.

***************************************
10 de dezembro - Dia de Nossa Senhora de Loreto
FILME VOZES DO CÉU 10 - APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LORETO - ITÁLIA - A CASA DA SAGRADA FAMÍLA TRANSLADADA DE NAZARÉ PARA LORETO-ANCONA-ITÁLIA O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA EM LORETO-ITÁLIA

13 de dezembro - Dia de Santa Luzia de Siracuza
FILME: SEDE SANTOS 6 - SANTA LUZIA OU LUCIA - HISTÓRIA COMPLETA DA SUA VIDA E MARTÍRIO.

telefone de contato 0xx 12 9701 2427