Pesquisar no Blog

25 de fev de 2014

25 de fevereiro - Aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Erechim - Rio Grande do Sul- Brasil á vidente Dorotéia Farina



Nossa Senhora da Santa Cruz manifestou-se por meio de suas Aparições para a vidente Dorotéia Menegon Farina e seu filho Geraldo, durante os anos de 1944 à 1988, na região chamada Lageado Paca, município de Erechim-RS- Brasil. Nossa Senhora fez várias revelações à vidente e transmitiu ao Mundo graves mensagens, pedindo oração, sacrifício e penitência. Essas Aparições foram duramente perseguidas e foram abafadas quase completamente. Confira alguns detalhes deste fato único na história do Brasil.


Aparições em Erechim - RS - Brasil

Maria Santíssima, Mãe de Jesus também é conhecida como a Virgem peregrina. Visitou Campinas deixando lá sua coroa das lágrimas. Pesqueira avisando-nos que o Brasil corre o risco de vive uma guerra sangrenta se o povo não se voltar para Deus. A preocupação de Nossa Senhora para com o Brasil é triste. Maria Santíssima faz um novo chamado ao povo brasileiro e dessa vez escolhe o estado do Rio Grande do sul para se manifestar com o titulo de: Nossa Senhora da Santa Cruz.
Escolheu um sitio perto de Erechim, na RS – 420, Km 20. Ela se manifestou dezenas de vezes, a parti do dia 25 de fevereiro de 1944 até a morte da vidente em maio de 1988.
A privilegiada foi à mãe de família a senhora Dorothéia Menegon Farina, casada com Artibano Farina. Diversas vezes teve a participação do seu filho, então com 10 anos e hoje com quase 70 anos. Irmãos Maristas, do Colégio Medianeira, de Erechim (onde vários filhos dela professaram), fizeram anotações das mensagens, dos milagres e de diversos castigos para incrédulos ou zombeteiros. As mensagens e todos os fatos foram muito combatidos pelas autoridades religiosas, que queriam desmascarar o que consideravam uma farsa.
Proibiram a divulgação das mensagens e houve ameaças de excomunhão par quem freqüentasse o local das aparições. Durante muitos anos, Dorothéia ficava estigmatizada na semana santa, imóvel no seu leito. Voltava ao normal na madrugada de Páscoa como se nada tivesse sofrido. Nas aparições de Nossa Senhora sempre anunciava sua chegada dizendo: “Penitência! Penitência! Penitência.
Nossa Senhora também no local destas aparições deixou dois sinais visíveis para os incrédulos.
Um deles foi à fonte que brotou depois que um sacerdote duvidou da presença da santa a Dorothéia. Outro foi o surgimento de uma cruz feita no chão do quintal, local onde se dava as aparições. Por varias vezes a igreja tentou destruir esse último sinal, achando que era feito por mãos humanas. Alguns dias depois que era destruída, voltava a apareceu no mesmo local a cruz desenhada no gramado do sítio.
Maria Santíssima continuou aparecendo à dona Dorothéia varias vezes ao ano, sobretudo nos dias da Santa Cruz. Todo o sítio foi doado por dona Dorothéia a Nossa Senhora. Lá estão até hoje a casa de madeira, estilo colonial, capelinhas, a fonte de água o local onde esta a Cruz no gramado, a capela pedida por Nossa Senhora a Dorothéia na época das aparições. Hoje os restos mortais da vidente repousam no interior da capela toda de vidro pedida pela Virgem Maria. No lado de fora da capela há um espinheiro da coroa de Cristo e varias pedras com desenhos misteriosos que foram surgindo naturalmente com o passar dos anos.
Algumas mensagens de Nossa Senhora da Santa Cruz:
“Sou a Mãe de Jesus Nazareno! Vim pedir oração, penitencia e conversão.”
Nossa Senhora fala com tristeza sobre o aborto: “As mães matam que a própria guerra...mais que todas as doenças.”
“Grandes calamidades virão. Os rios e os mares transbordarão, a seca, as enchentes...os furacões.”

Mensagem de Nossa Senhora em Erechim/RS (1944):
“Minha filha, em vez do Terço nas famílias, há os cinemas livres, imorais, decretos ímpios e leis contrárias à Lei Divina. E há os crimes destas mães modernas e criminosas, blasfêmias, injúrias, sacrilégios, rancores e ódios, e estes malditos salões de baile que são a própria rede de satanás. Os homens permanecem na mais dura incredulidade, desumanos e pecadores. A cruz salvadora está desprezada em toda parte. O nome do meu divino Filho é arrastado pela lama dos homens pecadores. Os 10 mandamentos não são mais observados. Muita prudência com aqueles que vêm a vós vestidos de peles de ovelha e por dentro são lobos ferozes”.

Fotos - Sítio das Aparições - fevereiro- 2013

Entrada do Santuário


Entrada do Santuário
Estrada que liga Erechim à Aratiba, Região chamada Lageado Paca.


Foto da Vidente Dorothea em êxtase.


 
Tanque onde Dorothea lavava a roupa em 25.02.1944 quando Nossa Senhora lhe apareceu.





Local da primeira Aparição 25-02-1944.
Dorothea descreve:  " No meio do clarão uma voz: PENITÊNCIA e ORAÇÃO"







Local da Segunda Aparição em 04-03-1944.
Novamente no meio do clarão uma voz se fez ouvir por Dorothea:
"PENITÊNCIA, PENITÊNCIA, PENITÊNCIA PELOS POBRES PECADORES"
Nesta Aparição, Nossa Senhora traçou o sinal da cruz o qual tomou uma  forma luminosa no chão . Pouco tempo depois, Dorothea e as pessoas que a acompanhavam, perceberam que a grama do local começou a secar em forma de cruz, exatamente no local da Aparição. Os padres e políticos da região tentaram destruir a cruz por 5 vezes, semearam sementes, usaram retroescavadeira...tudo em vão. A cruz sempre voltava, a terra começava a afundar demarcando sempre o mesmo local. Dorothea sempre dizia, "podem tentar destruir, mas a cruz sempre voltará"


.
Pedras onde a Vidente se ajoelhava durante As Aparições.

Fonte de Água Milagrosa
Durante a 4ª tentativa de destruição da cruz, ministrada pelo pároco da região, ele mandou prender uns porcos dentro do cercado da Cruz Milagrosa e ali jogou espigas de milho para que os animais pisoteassem a terra e estragassem tudo. Novamente em vão, irado ele  tomou uma espiga e a arremessou, dizendo "Se esta Aparição é obra de Deus, faça brotar uma fonte de água neste sítio onde nunca pare de minar." Assim se fez, exatamente no local onde a espiga arremessada caiu, horas depois a terra começou a ficar úmida e assim a água brotou. E ai está até hoje, jorrando água Bendita, curando e convertendo muitas almas.


 A casa de Dorothea, a Cruz e a fonte Milagrosa.


Frente da Casa de Dorothea Farina.
Tudo conservado como na época da vidente.




Interior da casa- Cozinha







Quarto de Artibano e Dorothea Farina.
Conservam-se os móveis e objetos. Sobre a cama, o crucifixo e o terço da Vidente.

Roupas da Vidente Dorothea.

Forno a lenha da vidente preservado.

Foto da Vidente Dorothea.




Caminho da Via Sacra, começando na Cruz formada no Chão e terminando em cima do Morro, onde foi construída a Igreja.
Indo reto tem-se um caminho mais suave para subida de automóveis. À esquerda tem o caminho da Via Sacra, numa subida muito ingrime. Dorothea dizia que este caminho mais difícil é para aqueles que desejam fazer penitência. Os que não querem penitência, sobem pela caminho mais suave.



Caminho da Via Sacra.




Igreja de Nossa Senhora da Santa Cruz


Espinheiro do lado esquerdo da Capela.
Antes de falecer, Dorothea deixou descrito onde seria a capela. Também ela disse que, quando fossem realizados os trabalhos de terraplanagem para a construção da capela, seriam encontrados no local um espinheiro e algumas pedras com formatos diferentes.
O espinheiro deveria ser preservado pois é o mesmo espinho com o qual foi feito a coroa de espinhos de Jesus durante a sua Paixão.



As pedras descritas por Dorothea são essas da foto.  Foram encontradas durante os trabalhos de terraplanagem. Elas são em número de 15, representando as 15 estações da Via Sacra. Dias após serem encontradas, apareceram alguns traços avermelhados, como se formassem desenhos, com formas desconhecidas e misteriosas.

Pedras com inscrições misteriosas.




Interior da Capela.


 A Imagem de Nossa Senhora da Santa Cruz, foi esculpida segundo descrições da Vidente.




Túmulo de Dorothea Menegon Farina e Artibano Farina, no interior da Capela.


Lápide do túmulo.

Ex votos dos peregrinos. Muitas curas e graças foram alcançadas por Nossa Senhora da Santa Cruz e por interseção da Vidente Dorothea, considerada por todos nós como uma verdadeira Santa e exemplo de Cristã que seguiu a Cristo pelo caminho do Calvário.

acessem e conheçam esta maravilhosa história destas belíssimas manifestações da Mãe de DEUS em nosso país
http://asaparicoesdeerechim.blogspot.com/