07 DE MAIO - DIA DE SANTA FLÁVIA DOMITILA

Santa Flávia Domitila
Século I

12/08/2007 - Mensagem de Santa Ana (Mãe de Maria Santíssima), de Santa Flávia Domitila e de Nossa Senhora, comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira no Santuário das Aparições de Jacareí-SP-Brasil

Mensagem de Santa Ana (Mãe de Maria Santíssima)

" - Filhos caríssimos... Eu, ANA... Venho hoje com Minha filha MARIA e também com SANTA FLÁVIA DOMITILA...
Venho para dar-vos a Minha benção e para dizer-vos:- Grande é o Amor de DEUS, que vos escolheu e vos chamou!... Grande é o Amor de DEUS, que vos ofereceu tantos tesouros e tantas Misericórdias!... Grande é o Amor de DEUS, que se compraz de chamar-vos à sua amizade e à união com Ele...
Eu abençôo-vos todos agora, com a Minha Filha e Santa Flávia... (pausa)
Filhos caríssimos... DEUS na sua infinita bondade criou o ser humano, para que ele fosse feliz eternamente! Para que fosse participante da felicidade do próprio DEUS.
DEUS já era infinitamente feliz em Si mesmo, e não tinha necessidade de mais nada para ser feliz, pois já era plenamente!... Porque então criou o ser humano? Criou o ser humano por um ato infinito de seu grande e liberal AMOR... Criou o ser humano, para que o ser humano fosse participante da sua imensa felicidade... E DEUS criou o paraíso terrestre, criou o mundo para nele colocar o homem, para que então o homem conhecesse o seu DEUS, amasse o seu DEUS e vivesse eternamente feliz com seu DEUS, livre de toda tristeza e sombra do pecado... 
Quando a criatura conhece que DEUS a criou do nada, por puro amor e não por necessidade e nem utilidade dele. Quando a criatura entende que DEUS fez o ser humano do nada, por pura bondade, para lhe comunicar a sua felicidade, para lhe comunicar a Sua alegria e a plenitude de Seu Amor; então a criatura reconhece e sente devedora de seu DEUS!... Que a tirou do nada, que a chamou ao existir e a colocou no mundo por puro amor! A criatura então sente esse desejo de amar o seu DEUS e criador, de corresponder ao seu amor; então o ama e o serve!
A criatura foi feita para amar o seu Criador, não para amar as criaturas e a si mesma no lugar de seu criador! Nisto consiste o pecado mundo: Colocar as criaturas e até a si mesma no lugar de seu criador e amar-se no lugar dele. 
O Senhor vos criou por pura bondade, não tinha necessidade de vós, mas mesmo assim na sua infinita bondade criou-vos; para que vós o conhecêsseis, e conhecendo-O o amasseis e amando-O fosseis participantes de sua eterna e infinita felicidade... Foi para isso que DEUS vos criou! Para serdes eternamente felizes na participação da sua infinita felicidade... Por isso podeis e deveis dizer como Santa Inês dizia:-” Outro amou-me primeiro, DEUS, por isso justo é; que eu lhe entregue, lhe consagre e lhe ofereça todos os afetos do meu coração e não às criaturas...”
Sim! Outro vos amou primeiro DEUS nosso SENHOR, Ele vos amou primeiro e neste Seu grande amor vos chamou todos a conhecerem-No, amarem-No e receberem sua Paz, sua Felicidade e a Salvação... Por isso filhinhos, não decepcioneis o SENHOR! Não defraudeis o SENHOR, que tanta bondade teve para convosco! 
Não frustreis os planos de DEUS a vosso respeito... Por uma recusa egoísta, fria e fechada em vós mesmos!... Mas pelo contrário, sede generosos! Renunciai a tudo que até hoje tenha atrapalhado as vossas almas a entregarem-se completamente a DEUS e a amarem a DEUS com toda a força de que sois capazes!
Renunciai a tudo o que até hoje mascarou-se de DEUS para ocupar o trono dos vossos corações!... 
Renunciai a tudo aquilo que vós mesmos, iludidos, cegos e seduzidos pela vossa vontade própria colocastes no lugar de DEUS, no trono dos vossos corações e que até hoje tendes servido e ao que tendes dedicado toda vossa vida e as vossas forças...
Renunciai a tudo isso! E novamente regressai ao SENHOR... Regressai ao DEUS vivo!... Ao DEUS Santo!... Ao DEUS Verdadeiro!... Ao DEUS Real, que vos chama a serdes não os seus criados, mas os seus filhos!... Os seus filhos amados, ou seja, a serdes participantes da sua herança eterna, da sua felicidade eterna! DEUS vos chamou a serdes membros de sua família, de sua casa... Não decepcioneis o SENHOR! Não desprezeis o SENHOR por causa das ninharias, do pó e das cinzas deste mundo que é passageiro!...
Quantos desprezaram o SENHOR por causa das criaturas deste mundo, que perecem!... E por isso pereceram junto com elas!... Não sede do número desses insensatos filhinhos! Sede do número dos sábios!... Que olhando as criaturas deste mundo vêem-nas como transitórias, como passageiras, como meras criaturas! E olham então para o Céu e vêem Nele o verdadeiro DEUS, o DEUS eterno, vivo e imortal para o amor do qual todos vós fostes criados e chamados à vida!
Eu, Ana... Amo-vos a todos e vos ajudarei a superardes o apego que tendes a vós mesmos e às criaturas, para que então verdadeiramente livres de espírito, possais amar e servir a DEUS como Ele deve ser amado e servido...
Vede Meus filhos, que quando vós ainda éreis inimigos de DEUS... DEUS amou-vos e deu a sua vida por vós na Cruz! Jesus vos amou ainda quando estáveis sob a escravidão do demônio, do pecado original!... Antes ainda de serdes reconciliados com DEUS! E mesmo assim Ele e Maria, a Minha filha, vos amaram... Aceitaram sofrer por vós! Aceitaram toda uma vida, abraçaram toda uma vida!... De sofrimentos, trabalhos sem nenhum prazer, de nenhuma espécie!... Para carregar por vós uma cruz dura e áspera, para a vossa redenção e a vossa salvação!...
Então pergunto-vos Meus filhos:- Será que estes Corações, que tanto vos amaram não merecem o vosso amor??? Não merecem que entregueis a Eles toda a vossa vida, com todas as vossas forças e com toda a vossa consagração???
Eu vos ajudarei... A subirdes cada vez mais no Amor perfeito, na dedicação perfeita e total a estes Corações que tanto vos ama! A DEUS Nosso SENHOR que tanto vos ama!...
Considerai no imenso amor que DEUS tem por vós, fazendo estas Aparições acontecerem aqui nesta cidade!... Transmitindo-vos Mensagens belíssimas, Mensagens repletas de amor, de paz, de sabedoria, de ciência divina, de verdade e de salvação!...
Vós Meus filhos, fostes contemplados com tão grande bondade, com tão grande amor e eleição do SENHOR!... 
Correspondei, portanto, a tanto amor esforçando-vos ao máximo! Fazendo o melhor que puderdes para obedecer essas mensagens! Para serdes verdadeiros apóstolos, verdadeiros instrumentos deste Amor que vos escolheu, que vos chamou, que vos trouxe aqui e que vos conserva em sua graça e amizade!...
Eu estarei sempre convosco!... Em todos os momentos... Nas vossas dificuldades espirituais e até nas temporais!... Chamai por Mim! E Eu mais depressa do que o vento virei... Vos ajudarei, vos confortarei, vos darei força e vos guiarei pelo caminho certo. E com a Minha ajuda vencereis todas as provações e dificuldades e chegareis certamente aquela vitória; que é a vitória do amor, do amor que nunca se cansa de amar a DEUS! Que nunca se cansa de servi-lo, que nunca se cansa de louvá-lo, de bendizê-lo, de procurá-lo e de estar com Ele...
A todos dou a Paz, ficai na Minha Paz Meus filhos muito amados! Paz a ti Marcos, filho prediletíssimo Meu... Dou-te uma benção particular...”


MENSAGEM DE SANTA FLÁVIA DOMITILA

“Marcos, Eu Flávia Domitila, venho hoje mais uma vez aqui com a Mãe de DEUS, com Santa ANA para dizer: Somente DEUS é, somente DEUS será!
Por isso, todo homem deve servi-lo, amá-lo e adorá-lo com todas as forças de seu coração! O caminho da virtude, o caminho da santidade é árduo, é difícil e pedregoso... Mas, com a Nossa ajuda, com a ajuda dos Santos do SENHOR a alma passa por sobre as pedras, a alma chega seguramente até o fim do caminho e é coroada com a coroa da vida eterna...
Eu em Minha vida, conheci muitos sofrimentos pela Minha fé e fidelidade ao SENHOR. Mas, em nenhum momento desanimei, em nenhum momento olhei sequer por um instante para as criaturas e jamais tive, cedi a tentação de trocar o amor do Meu SENHOR pelo amor efêmero e passageiro das criaturas... O mesmo amor quero que vós tenhais e Eu quero infundir em vós! Quero todos os dias, conduzir-vos pela estrada deste Amor perfeito; que sabe renunciar a si mesmo! Que e sabe doar-se ao Ser Amado, a DEUS e Maria Santíssima! Que não procura benefício nem material, nem espiritual em troca do amor e do serviço prestado!... Quero levar-vos a esse amor que só quer unicamente dar amor e receber o amor do seu SENHOR... AMOR por AMOR este foi e sempre será o amor dos verdadeiros Santos. É este amor que deveis ter em vós, que deveis colocar em vossos corações! Que deveis viver, praticar e ensinar aos outros!
Oh! Quanto os Sacratíssimos corações se alegram por verem que aqui este verdadeiro amor é ensinado, é propagado e que os erros da falsa devoção, do falso amor, da falsa fé são combatidos! 
Como Eles se alegram por verem que aqui o verdadeiro amor pelo SENHOR e pela Mãe de DEUS é ensinado! É pregado! É propagado com energia, com coragem, com força e constância!... Este amor deve ser ensinado a todos! Esse amor deve ser propagado a todos! Para que assim a doença do falso amor, da falsa devoção seja finalmente extirpada da face da terra e o mundo verdadeiramente procure e ame a DEUS e a MÃE de DEUS em espírito, em verdade e em vida...
Marcos, Eu, estou aqui e te abençôo constantemente todos os dias!... Abençôo também aos que amam estas Mensagens mais do que tudo, e a tudo renunciam por amor a Elas. Abençôo a todos os que, verdadeiramente vem aqui procurando DEUS e a MÃE de DEUS com amor puro, com o desejo do amor puro! Com a reta intenção de conhecê-los, amá-los e agradá-los sempre mais e melhor... 
Sou a defensora de todas estas almas de boa vontade! 
Sou a defensora e a protetora de todos os que aqui vem com a verdadeira sede, com a verdadeira fome de amarem a DEUS e a MÃE de DEUS com o amor puro, perfeito, desinteressado, santo e fiel...
Que recorram a Mim e receberão grandes favores, tanto para o corpo quanto para a alma... 
Terei mais prazer em conceder graças espirituais para a santificação de todos!... Mas o Meu desejo de ajudá-los é tão grande, que estas graças transbordaram até mesmo nos assuntos temporais! 
Que peçam a Minha proteção! 
Que me supliquem com muitas novenas e orações! E as graças Eu as alcançarei, para esses meus devotos... Porque eu gozo de grande favor junto dos Sacratíssimos Corações Unidos...
A alma que rezar a qualquer um de Nós, a qualquer um dos Santos que aqui vieram, e aos que estão no Céu com a reta intenção de agradarem a DEUS e de alcançarem a graça do Amor Perfeito; de alcançarem a graça da santidade; podem ter a certeza de que alcançarão todas essas graças!... E até os assuntos temporais que estiverem relacionados com estas graças espirituais, ou seja; do serviço de DEUS, da santificação da alma e da salvação do mundo, até estas graças serão concedidas!...
Eu, Flávia, te abençôo Marcos... E te abençôo copiosamente... Abençôo a todos que aqui hoje vieram rezar contigo sinceramente e ouvir e conhecer a vontade do SENHOR e da SENHORA Mãe de DEUS... A Paz!...”

Mensagem de Maria Santíssima

“Filhos caríssimos, o Meu Coração Imaculado vos abençoa e novamente repete a Minha canção de Amor... Rezai!... Rezai!... Rezai!... Renunciai!... Renunciai!... 
Renunciai a tudo o que prende e afasta os vossos Corações de DEUS Nosso Senhor e do Meu Amor... Sede santos! Caminhai na graça! Caminhai na santidade! Caminhai no amor! Na bondade! Na virtude!!! Na pureza! Caminhai na obediência à vontade de DEUS! Na obediência às Minhas Mensagens! Para que então a Santíssima Trindade, reflita-se em vós como num límpido espelho... Assim como o raio de sol reflete os seus raios brilhantíssimos no espelho... E se reflete então nos objetos, assim também sede vós... Sede espelhos puríssimos e claríssimos! Onde DEUS projeta a sua luz, para então ser refletida em tudo ao seu redor... De forma que toda a treva, que toda sombra de mal e de pecado, sejam dissipados... e então o bem, a luz do Amor de DEUS triunfe neste mundo! 

Continuai a rezar todas as orações que Eu vos dei aqui, e a secar as Minhas Lágrimas com elas!... Por meio dessas orações formarei grandes santos dos últimos tempos!... Por meio dessas orações alimentarei os Meus filhos, como a pomba faz com seus pombinhos... Eu lhes darei o alimento são que desce do céu... Eu os alimentarei com frutos de mel e eles com a força desse alimento crescerão, tornar-se-ão fortes e inabaláveis na sua fé e na sua fidelidade para com DEUS, para com o Meu Coração!...

Por meio do Santo Rosário Eu salvarei o mundo. É por causa desses Rosários Meditados que o Meu filho Marcos faz e dá para vocês, que o mundo ainda sobrevive! Senão um grande castigo já teria posto fim à raça humana ao longo destes anos... 
Rezai-os! Divulgai-os! Espalhai-os pelo mundo todo, para que todos se arrependam, se convertam e regressem ao SENHOR o mais depressa possível!...
Sou a Mãe do Belo Amor, o Belo Amor é o Meu filho JESUS em pessoa!... Quero que o Belo Amor venha viver e habitar em vós! Se vós fordes dóceis a Mim, se vós fizerdes exatamente o que Eu vos mando!... O Meu filho e Eu viremos a vós!... O Belo Amor e a sua Mãe habitarão e viverão em vós... Nos uniremos convosco e seremos um só no Amor... Então todos vós sereis belíssimos diante de DEUS, porque o próprio Belo Amor e a Mãe do Belo e Formoso Amor viverão em vós, reinarão em vós e então o PAI ETERNO irá comprazer-se de ver finalmente a Sua vontade realizada em vós, ou seja; de que o Belo Amor e a Mãe do Belo Amor reinem sem rival ou competidor algum em vós! E então Ele se comprazerá e se alegrará pela sua obra ter chegado ao bom êxito...

Obedecei ao que Eu vos mando Meus Filhos e sereis felizes! Os que vão por Mim nunca pecaram, nunca pecarão! Os que se deixam conduzir e guiar por Mim, amam a Vida eterna e a Ela chegam certamente!...
Os que não Me amam os que Me aborrecem, os que Não Me querem amam a morte eterna e esta certamente o ceifará... 
Por isso filhinhos... Vinde por Mim!... Vinde Comigo!... Vinde em Mim pela estrada da santidade ao encontro do SENHOR, que regressa a vós em breve... Com o Amor, pelo Amor e no Amor...
A todos dou a Minha Paz, a Minha Benção... Paz a ti Marcos Meu anjo querido... A Paz!...”


**********************************************************

Flavia Domitila foi uma nobre na época do Império Romano, foi esposa do governador Flávio, sendo parente próxima de Vespasiano, Domiciano e Tito, nasceu em Roma no século I, após sua conversão foi exilada para uma ilha onde sofreu martírio por se manter firme em suas convicções cristãs, morreu renunciando uma vida de riquezas e luxos abraçando a humildade de ser cristã.

Em São Paulo, no bairro de Pirituba, precisamente no Pq. Maria Domitila existe um igreja que é dedicada em sua memória, lá existe uma imagem que foi concebida pelos fundadores na época de sua inauguração no início dos anos 70.

Mas o que existe de real sobre a vida de santa Flávia Domitila é que ela era uma nobre dama romana, esposa do cônsul Flávio Clemente e sobrinha do imperador Vespasiano, pai de Domiciano.

Esses dados foram encontrados em uma inscrição da época, conservada na basílica dos santos Nereu e Aquiles, que também morreram decapitados pelo testemunho em Cristo. 

No primeiro século, ela enfrentou a ira da corte por não esconder sua fé em Cristo. Banida do convívio social, foi depois julgada e condenada ao exílio, sendo deportada para a ilha de Ponza.

Sua morte aconteceu de forma lenta, cruel e dolorosa, numa ilha abandonada, sem as menores condições de sobrevivência, conforme escreveu sobre ela são Jerônimo.

Os santos Nereu e Aquiles eram soldados adscritos ao tribunal militar.

Convertidos à fé cristã, abandonaram o exército.

Irmãos, estavam ambos em serviços de Santa Flávia Domitila, com a qual partilharam as tribulações do exílio na ilha Ponza.

SANTA FLÁVIA DOMITILA ENTRE SÃO NEREU E SANTO AQUILES

O historiador Eusébio diz que esta nobre dama de Roma fora enviada ao desterro por ordem de Domiciano porque também proclamara sua fé ao Divino Redentor.

Segundo São Jerônimo "o exílio foi tão cruel e longo que isto por si só já lhes serviria de martírio"

Por isso, foram condenados à morte provavelmente no tempo de Diocleciano, sendo que mais tarde sofreram entregaram a alma pelo fogo e pela espada, recebendo na Eternidade a palma do martírio em defesa da fé.


O Sepulcro dos santos conserva-se no cemitério de via Ardeatina, onde há uma Basílica edificada em sua honra.

NEREU, FLÁVIA E AQUILES

Comemora-se o dia de Santa Flavia Domitila sempre nos dias 7 de maio, data provável de seu martírio.

OUTRA VERSÃO:

Há muito mais tradições envolvendo a existência de Flávia Domitila do que documentos históricos comprovados. Seu nome e santidade tanto se espalharam, nos primeiros tempos do cristianismo, que sua vida se mesclou a essas tradições pela transmissão dos próprios fiéis que fixaram o seu culto.

Flávia Domitila teria sido convertida ao cristianismo por dois eunucos. Enquanto ela se preparava para o casamento com o filho de um cônsul, Nereu e Aquiles lhe falaram sobre Cristo e a beleza da virgindade, "irmã dos Anjos". Ela teria abandonado o casamento e se convertido imediatamente.

Contudo o próprio imperador, inconformado, tentou vencer a recusa pelo compromisso da jovem com uma tarde dançante em sua homenagem. A morte repentina do próprio noivo aconteceu em meio às danças. Segundo a tradição, Flávia Domitila morreu queimada num incêndio criminoso que destruiu sua casa, sendo provocado por um irmão do noivo.

Mas o que existe de real sobre a vida de santa Flávia Domitila é que ela era uma nobre dama romana, esposa do cônsul Flávio Clemente e sobrinha do imperador Vespasiano, pai de Domiciano. Esses dados foram encontrados em uma inscrição da época, conservada na basílica dos santos Nereu e Aquiles, que também morreram decapitados pelo testemunho em Cristo.

No primeiro século, ela enfrentou a ira da corte por não esconder sua fé em Cristo. Banida do convívio social, foi depois julgada e condenada ao exílio, sendo deportada para a ilha de Ponza.

Sua morte aconteceu de forma lenta, cruel e dolorosa, numa ilha abandonada, sem as menores condições de sobrevivência, conforme escreveu sobre ela são Jerônimo.


CATACUMBAS DE SANTA FLÁVIA DOMITILA -

ESSAS CATACUMBAS CRISTÃS FICAVAM EM TERRAS DA NOBRE ROMANA FLÁVIA DOMITILA


MARTÍRIO DE FLÁVIA DOMITILA


Oração

Senhor, pelos méritos de Santa Flávia Domitila,
eu Vos peço perdão
por todas as vezes em que não fui coerente com os ensinamentos de Jesus.
Pelo meu egoísmo,
pelas vezes em que julguei e condenei meus irmãos,
por não ver as necessidades dos que estão a minha volta.
Peço-Vos a graça da fidelidade e perseverança na Vossa Palavra para que na prática de caridade
eu descubra a alegria de ser cristão.

Santa Flávia Domitila, rogai por mim


IMAGEM DE SANTA FLÁVIA DOMITILA
COM SUAS RELÍQUIAS NUM VASO AOS SEUS PÉS

NA IGREJA DE SÃO JOÃO EVANGELISTA, EM CLINTON.

RELICÁRIO DE SANTA FLÁVIA DOMITILA