Pesquisar no Blog

10 de ago de 2013

10 de agosto - Dia de São Lourenço Mártir


 *******************************************
JACAREÍ, 12 DE SETEMBRO DE 2010-MENSAGEM DE SÃO LOURENÇO COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

MENSAGEM DE SÃO LOURENÇO

"-Marcos amadíssimo dos Santos, Eu, LOURENÇO, servo do Senhor, servo de Maria Santíssima e de José, arauto e mensageiro da paz e da verdade, te abençôo hoje e a todos os Meus irmãos que estão aqui.

Eu dei a Minha vida por Cristo, derramei o Meu sangue por Cristo e entreguei o Meu corpo todo às chamas por amor de Cristo, mas não O reneguei, não traí o amor Dele e nem o amor da Minha Rainha e Senhora, a Virgem Maria... chamo-vos, portanto, ao amor verdadeiro e sincero por Deus e por Ela, que vos conduz à perfeita santidade, que vos conduz à perfeição de vida que agrada a Deus e que vos tornam verdadeiros filhos de Deus, que vos tornam concidadãos e merecedores da glória eterna e vos faz sempre mais ser os templos puros e perfeitos do Espírito Santo.

Amai com todo o vosso coração a Deus, Sua Lei de amor e Seus Mandamentos, procurando sempre mais fazer com que a vossa vida se torne um espelho puríssimo da luz da eterna verdade. Que a vossa vida se torne sempre mais um contínuo fulgor da glória do próprio Deus e que as vossas obras, todas elas repassadas de amor, de santidade e de generosidade possam ser luzeiros brilhantíssimos para as almas que estão no mundo perdidas, sem conhecerem o caminho da salvação e da verdade e assim todas elas, iluminadas por vós, possam vir a conhecer o caminho que leva à salvação.

Amai com todo o vosso coração o Senhor, Sua Lei de amor, Suas Palavras santas, pois a Palavra de Deus é viva, não é uma palavra morta, ela verdadeiramente age e atua na vida de quem Nela crê, de quem a escuta com amor, porque aquele Deus que a proferiu, que a disse é vivo, não está morto, ressuscitou, está atuante no meio de vós e se Ele encontrar os vossos corações sedentos da Sua Palavra, famintos da Sua Palavra, sequiosos da Sua Palavra, desejosos da Sua Palavra, Ele que é vivo por intermédio de Sua Palavra aceita, vivida, praticada e observada, guardada por vós, transformará as vossas vidas num verdadeiro hino de amor, numa verdadeira cópia e reflexo da vida dos próprios bem aventurados do Paraíso e a vossa vida será cada vez mais conforme o Sagrado Coração de Jesus, conforme o beneplácito do Altíssimo e será uma vibrante música de amor e de verdadeira consagração vossa a Deus, que é Senhor do amor.
Acreditai com todo o amor e amai com todo o vosso coração ao Senhor, à Virgem Santíssima e as Suas Mensagens que vos são dadas aqui há quase 20 anos, porque nessas Mensagens está a Palavra viva do Senhor, viva, atuante e atual para vós, os homens destes últimos tempos.

Esta Palavra, se encontrar uma terra boa em vós, essa semente divina cairá e produzirá em vós frutos de santidade, cem por um, mil por um, um milhão por um... Tudo dependerá da vossa resposta, da forma como vós receberdes a semente, a semente da Palavra... Se a receberdes com o coração agradecido, generoso e amoroso esta Palavra, ela se transformará em vós numa árvore frondosa com muitos frutos e os pássaros virão abrigar-se a sua sombra, ou seja, as almas sequiosas do bem, da paz, da verdade, da luz eterna e do amor de Deus verão os frutos de santidade em vós e virão prová-los e se aninhar ao redor de vós.

Se o vosso coração for uma terra fértil que faz a semente da Palavra crescer e dar fruto, então em vós verdadeiramente todas as promessas de Deus contidas em Sua Palavra e contidas nas Mensagens da Mãe de Deus, a Palavra viva do Senhor atual para vós, todas essas promessas se cumprirão na vossa vida e vós vereis que Deus é verdadeiramente fiel, que Ele nunca esqueceu o Seu povo, que Ele nunca esqueceu as promessas que fez àqueles que O amam, que O temem, que O servem, que Ele não mudou, Ele é o mesmo Deus de ontem, de hoje e de sempre. Ele É aquele que É e que sempre será. Ele É Aquele que vem e vem depressa.

Amai o Senhor com todas as vossas forças e a Virgem Santíssima colocando em prática estas Mensagens que vos são dadas aqui nestas últimas Aparições para a humanidade. Quando estas Aparições terminarem não haverão mais Mensagens para o mundo. A Mãe de Deus, São José, os Anjos e Nós os Santos, viemos aqui com Nosso Senhor e o Espírito Santo para chamar-vos à conversão pela última vez. Se vós lançardes fora esta última chance que o Senhor vos dá, este último chamado que Ele vos faz, se vós calcardes aos pés com irresponsabilidade, loucura, negligência e indiferença este último dom, esta última graça e favor que o Altíssimo vos faz, não haverá mais chance de salvação para vós e estareis perdidos para sempre, porque o fogo que deve vir já está às portas, já podeis vê-lo descendo sobre o alto da colina, ou seja, a Justiça de Deus já contou os vossos dias e já marcou o momento em que ela descerá sobre o mundo todo para fazer justiça aos bons, aos santos e inocentes que foram perseguidos pelos maus, que foram martirizados pelos maus, que tiveram que ser calcados pelos pés dos maus e dos ímpios que não amam a Deus e são inimigos da Sua Lei de amor. Este fogo se aproxima e virá para consumir todas as obras dos pecadores e dos maus.
Não há muito tempo! Por isso vos chamo a uma verdadeira conversão, a ouvirdes ainda uma vez as vozes do Céu que aqui neste Lugar vos chamam à verdadeira conversão, à perfeita conversão, à sincera conversão. Amai e não temais. Não temais o demônio. Não temais o inimigo. Ele tem grande poder é verdade, mas não tem mais que Deus e que a Virgem Santíssima e os seus ataques contra vós tem um limite. É verdade que nesse tempo de tribulação foi lhe dado mais poder, mas este poder nunca, nunca será um milésimo daquilo que é o poder de Deus e da Virgem Santíssima. Por isso, esperai Neles! Confiai Neles! Rezai o Rosário, pois o Rosário é a ferramenta, é a arma da vitória que a própria Mãe de Deus pôs nas mãos dos Seus filhos, para que mesmo sendo frágeis, pequeninos e débeis, com esta corrente de pedrinhas que é o santo Rosário, os Seus pequeninos filhos possam derrubar todo tipo de Golias, todo tipo de dragão infernal que vos persegue e que quer destruir-vos e aniquilar-vos.

Rezai o Rosário! Fazei cercos de Jericó! Fazei as Mil Ave Marias! Fazei os Cenáculos que a Mãe de Deus vos mandou de casa em casa, rezando a Hora da Paz e o Rosário meditado Dela, porque essas orações podem ainda salvar muitas almas que tem possibilidade de salvação. Ainda não está tudo perdido, há alguns pés de trigo no meio do grande mar de joio que se tornou este mundo e esses pequenos pés de trigo devem ser salvos e devem ser salvos por vós que sois o trigo da Virgem Santíssima e que deveis levar a eles a graça da verdade, da salvação, das Mensagens da Mãe de Deus que tocam o coração, que salvam, para que eles também se juntem a vós e se tornem um grande trigal para a maior glória da Santíssima Trindade e da Mãe de Deus, a Senhora da Paz.
Eu estou convosco, mesmo que não Me vejais, mesmo quando estais muitas vezes abatidos e cansados e não conseguis sentir o Meu amor por vós Eu estou convosco! Eu vos amo! Eu vos cubro com o Meu manto. Eu vos guardo. Eu cuido de vós! Confiai a Mim todas as vossas aflições e vereis que vossa alma recuperará a paz. Eu estarei convosco para carregar sempre convosco a cruz de cada dia e para não vos deixar desfalecer no meio do caminho, para que vós possais chegar àquela graça da vitória, àquela ressurreição gloriosa e eterna no reino do Céu. Eu, que dei a Minha vida por Cristo, que fui queimado vivo por amor de Cristo vos digo: A vida na Terra é um sopro e aqui nesta vida, nada, nada é mais importante do que aspirar, desejar o Céu.


Vivei por ele, fazei tudo para ganhá-lo e alcançá-lo, lutai para lá chegardes, pois vos digo, se conseguirdes um dia chegar ao Céu tereis ganho tudo, mas se tiverdes perdido as vossas almas por terdes vos apegado às coisas do mundo, ao pecado, por vos terdes amado a vós mesmos mais do que a Deus e amado o mundo e as criaturas mais do que a Deus, Eu vos digo: terá sido inútil o vosso nascimento, a vossa vida e tudo o mais o que tiverdes conseguido conquistar nesta Terra: honra, glórias, riquezas, grande status social, pois na hora da morte tudo isso não vale mais nada, de nada mais vale, de nada serve para a eternidade.
Fazei com que a vossa vida seja sempre um contínuo buscar do Céu e da salvação e mesmo cuidando das vossas obrigações de estado, das vossas obrigações de cada dia, que tudo seja feito por vós com o máximo de amor, para que tudo se transforme em méritos superabundante de glória para vós na vida eterna.

Eu, neste momento vos abençôo generosamente, com a Mãe de Deus e com Santa Joana de Chantal que estão ao Meu lado.

*****************************************
São Lourenço
Mosaico - Roma
+258 

No ano 257, o imperador romano Valeriano ordenou uma perseguição contra os cristãos. No início, parecia mais branda do que a imposta por Décio. Ela tinha mais uma conotação repressora, porque proibia as reuniões dos cristãos, fechava os acessos às catacumbas, exilava os bispos e exigia respeito aos ritos pagãos. Mas não obrigava a renegar a fé publicamente. Entretanto, no ano seguinte, Valeriano ordenou que os bispos e padres fossem todos mortos. 

Lourenço, na ocasião, era o arcediácono, do papa Xisto II, isto é, o primeiro dos sete diáconos a serviço da Igreja de Roma. Dados de sua vida, anterior a esse período, nunca foram encontrados. Porém devia ter uma boa formação acadêmica, pois seu cargo era de muita responsabilidade e importância. Depois do papa, era Lourenço o responsável pela Igreja. Iss quer dizer que ele era o assistente do papa nas celebrações e na distribuição da eucaristia. Mas, além disso, era o único administrador dos bens da Igreja, cuidando das construções dos cemitérios, igrejas e da manutenção das obras assistenciais destinadas ao amparo dos pobres, órfãos, viúvas e doentes. 
A partir do decreto de Valeriano, os bispos começaram a ser executados e um dos primeiros foi Cipriano de Cartago, que morreu em 258. Logo em seguida foi a vez de o papa Xisto II ser executado, junto com os outros seis diáconos. 
Conta a tradição que Lourenço conseguiu conversar com o papa Xisto II um pouco antes dele morrer. O papa ter-lhe-ia pedido para que distribuísse aos pobres todos os seus pertences e os da Igreja também, pois temia que caíssem nas mãos dos pagãos. Lourenço foi preso e levado à presença do governador romano, Cornélio Secularos, justamente para entregar todos os bens que a Igreja possuía. Lourenço pediu um prazo de três dias, pois, como confessou, a riqueza era grande e tinha de fazer o balanço completo. Obteve o consentimento. 




Assim, rapidamente distribuiu tudo aos pobres e, quanto aos livros e objetos sagrados, cuidou para que ficassem bem escondidos. Em seguida, reuniu um grupo de cegos, órfãos, mendigos, doentes e colocou-os na frente de Cornélio, dizendo: "Pronto, aqui estão os tesouros da Igreja". Irado, o governador mandou que o amarrassem sobre uma grelha, para ser assado vivo, e lentamente. O suplício cruel não demoveu Lourenço de sua fé. Segundo uma narrativa de santo Ambrósio, Lourenço teria ainda encontrado disposição e muita coragem para dizer ao seu carrasco: "Vira-me, que já estou bem assado deste lado". 

Lourenço morreu no dia 10 de agosto de 258, rezando pela cidade de Roma. A população mostrou-se muito grata a são Lourenço, que, pelo seu feito, é chamado de "príncipe dos mártires". Os romanos ergueram, ao longo do tempo, tantas igrejas em sua homenagem que nem mesmo são Pedro e são Paulo, os padroeiros de Roma, possuem igual devoção.
***********************************
São Lourenço sofreu o martírio durante a perseguição de Valeriano, em 258.
Era o primeiro dos sete diáconos da Igreja romana.
A sua função era muito importante o que fazia com que, depois do papa, fosse o primeiro responsável pelas coisas da Igreja.

Como diácono, São Lourenço tinha o encargo de assistir o papa nas celebrações; administrava os bens da Igreja, dirigia a construção dos cemitérios, olhava pelos necessitados, pelos órfãos e viúvas.

Foi executado quatro dias depois da morte de Sisto II e de seus companheiros.

O seu culto remonta ao século IV.
Preso, foi intimado a comparecer diante do prefeito de Cornelius Saecularis, a fim de prestar contas dos bens e das riquezas que a Igreja possuía.


Pediu, então, um prazo para fazê-lo, dizendo que tudo entregaria. 

Confessou que a Igreja era muito rica e que a sua riqueza ultrapassava a do imperador. Foram-lhe concedidos três dias. São Lourenço reuniu os cegos, os coxos, os aleijados, toda sorte de enfermos, crianças e velhos. Anotou-lhes os nomes... Indignado, o governador concedeu-o a um suplício especialmente cruel: Amarrado sobre uma grelha, foi assado vivo e lentamente. Em meio dos tormentos mais atrozes, ele conservou o seu "bom humor cristão". Dizia ao carrasco: Vira-me, que deste lado já está bem assado... 

Agora está bom, está bem assado. Podes comer!
Roma cristã venera o hispano Lourenço com a mesma veneração e respeito com que honra os primeiros apóstolos. 

Depois de São Pedro e São Paulo, a festa de São Lourenço foi a maior da antiga liturgia romana. O que foi Santo Estêvão em Jerusalém, isso mesmo foi São Lourenço em Roma.



São Lourenço Mosaico - Roma +258 

Próximas transmissões das Aparições Diárias AO VIVO 
direto do Santuário das Aparições de Jacareí , 
De Segunda a Sexta-feira às 21:00h
Aos Sábados, 14:00h
Aos Domingos, 09:00h
0XX12 9 9701 2427

(horário de Brasília)Next LIVE Daily Apparitions' broadcast 
direct from the Apparitions Shrine of Jacareí
Week days, 09:00 PM
On Saturdays, 02:00 PM
On Sundays, 09:00 AM
(GMT -03:00)
00 55 12 9701 2427


Nenhum comentário:

Postar um comentário