13 de Agosto - FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE MARIA




Nas Aparições de Medjugorje, Oliveto Citra e Jacareí, Maria Santíssima revelou ao mundo que a data correta de seu Nascimento é o dia 05 de agosto. Sendo assim, o dia do Santíssimo Nome de Maria é o dia 13 de agosto. Oito dias depois de seu Nascimento, foi-lhe imposto o maravilhoso nome: 



MARIA

Deus impõe-lhe o nome de Maria
Determinou-se naquele divino consistório e tribunal, dar nome a Menina rainha. Como nenhum é legitimo e adequado senão o que é posto no ser imutável de Deus, onde com equidade, peço medida e infinita sabedoria se dispensam e ordenam todas as coisas, quis Sua Majestade dá-lo por si mesmo, no céu. 
Manifestou aos espíritos angélicos que as três divinas pessoas haviam decretado e formado os dulcíssimos nomes de Jesus e Maria, para filho e mãe ab initio ante saecula. Que desde toda a eternidade haviam se comprazido neles, gravando-os em sua memória eterna e tendo os presentes em todas as coisas a que haviam dado existência, pois para o serviço deles tinham sido criados. 

Conhecendo estes e outros mistérios, os santos anjos ouviram sair do trono do Pai Eterno que dizia:- Nossa eleita chamar-se–á MARIA, e este nome há de ser maravilhoso e magnífico. Os que o invocarem com devoção receberão copiosíssimas graças, os que o pronunciarem com reverência serão consolados, e todos acharão nele alívio para suas dores, tesouros com que se enriquecerem, luz para serem guiados à vida eterna. Será terrível contra o inferno, esmagará a cabeça da serpente e obterá insígnes vitórias contra os príncipes das trevas.
Mandou o Senhor aos espíritos angélicos que participassem este ditoso nome à Sant´ana, para ser realizado na terra o que fora confirmado no céu. A divina Menina prostrada pelo afeto ante o trono, deu humildes graças ao Ser eterno e com admiráveis e dulcíssimos cantos recebeu o nome. 
Se se quisesse escrever as prerrogativas e graças que lhe concederam, seria mister compor livro separado em maiores volumes. 

Os santos reverenciaram de novo, no trono do Altíssimo, a Maria Santíssima por futura Mãe do Verbo, sua Rainha e Senhora. Veneraram seu nome, prostrando-se ao ser pronunciado pela voz do eterno Pai, particularmente os que o levavam sobre o peito como divisa. Todos cantaram louvores por mistérios tão grandes e ocultos, mas a Menina Rainha ignorava a causa de quanto presenciava, porque não lhe seria manifestada sua dignidade de Mãe do Verbo até o tempo da Encarnação. 
Com o mesmo júbilo e reverência voltaram os anjos a pô-la nos braços de Sant´ana, a quem foi oculto este sucesso e a ausência de sua filha, pois fora substituída por um de seus anjos da guarda, com um corpo aparente.

Além disso, enquanto a divina Menina esteve no céu empíreo, teve sua mãe Ana um êxtase de altíssima contemplação. Nele, ainda que ignorava o que se passava com sua Menina, lhe foram manifestados grandes mistérios da dignidade da Mãe de Deus para a qual sua filha era escolhida. A prudente matrona conservou-os sempre em seu coração, meditando-os para, de acordo com eles, proceder com sua filha.

Fonte: 
Livro: “Mística Cidade de Deus” – Maria de Ágreda - Espanha Século XVII 
Primeiro Tomo - páginas: 171 a 175 - Capítulo 21

***********************************

Jacareí, 13 de agosto de 2007-Mensagem de Maria Santíssima 
comunicada ao vidente Marcos Tadeu Teixeira nas Aparições de Jacareí

“Eu Sou a bem aventurada Virgem Maria Mãe de DEUS... O Meu nome dado pelo próprio DEUS e trazido pelos próprios Anjos de DEUS para ser-Me colocado, será sempre fonte de Paz, de Luz e de Salvação para todos os Meus filhos do mundo inteiro!... Os Meus verdadeiros devotos que Me amam, que Me honram, que louvam e bendizem o Meu Nome gozam sem cessar: dos benefícios, das graças, da paz e da luz que o Meu Nome em si mesmo encerra...

Por meio da invocação confiante ao Meu Nome, quanto dos meus filhos alcançaram graças de santidade e de salvação não só para si, mas para tantas outras almas!...
Com a invocação confiante ao Meu Nome, quantos dos meus filhos afastaram as tentações, reconheceram e venceram as ciladas do demônio! Triunfaram do pecado e do mal e chegaram em segurança ao paraíso celeste!

Ao Meu Nome, abrasa ao Pai Eterno conceder todas as bênçãos de sua Misericórdia!... Os Meus verdadeiros devotos, que invocam o Meu Nome com fé e segurança, alcançam do Senhor DEUS a sua Misericórdia, a sua piedade e a sua benevolência...

O Meu Nome para os pecadores, para os pecadores obstinados que não querem se converter, que não querem renunciar a si mesmos, para serem Meus verdadeiros filhos... Para eles o Meu Nome é um tormento, porque eles recordam continuamente as Minhas virtudes que eles não querem imitar!... Recordam continuamente a existência de DEUS Nosso SENHOR, que Me criou e que Me deu Nome tão excelso! Recorda-lhes que um dia terão que deixar este mundo, terão de comparecer diante do Senhor e dar contas de todos os seus atos, pensamentos, palavras e omissões!

O Meu Nome, para eles não é um sinal de esperança, como é para os Meus Verdadeiros devotos e filhos... Que na hora da morte invocando o Meu Nome, como sempre fizeram durante toda a vida, expiram suavemente e docemente nos Meus braços...

O Meu Nome na hora da morte é mel para os Meus filhos, suavizam os tormentos da agonia, faz com que a alma subam ao Céu sem dificuldade nem terror...
O meu nome é terror para Satanás! É fracasso para os planos do inferno! É aniquilamento para todos os ardis do mal!

Bem aventuradas as almas, que invocarem o Meu Nome e que a Ele prestarem honra e louvor todos os dias de suas vidas!... No Céu lhes darei o conhecimento e um gozo acidental único, particular e singular das graças eficazes contidas no Meu Nome.


A ti Marcos, que amas o Meu Nome, e que desde muito pequeno já eras chamado Marcos Maria, devido ao teu grande amor e devoção para Comigo... A ti hoje abençôo, e abençôo também a todos os Meus filhos, que obedecem Minhas Mensagens sinceramente!... Que renunciam a sua própria vontade e se dão, se entregam completamente a Mim... “


LINDO CANTO EM HONRA A NOSSA MÃE CELESTE
MARIA SANTÍSSIMA

Comentários

Postar um comentário