Pesquisar no Blog

AS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL SAIBA MAIS! @Marcostaddeu Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427 e-mail: santuariodejacarei@gmail.com BLOG OFICIAL

22 de ago de 2014

22 de agosto - Dia de Nossa Senhora Rainha do Universo



A festividade de hoje, paralela á de Cristo Rei, foi instituída por Pio XII em 1955. Era celebrada, até a recente reforma do calendário litúrgico, a 31 de maio, como coroação da singular devo­ção mariana do mês a ela dedicado. Para o dia 22 de agosto estava re­servada a comemoração do Imaculado Coração de Maria, em cujo lu­gar entrou a festa de Maria Rainha do Universo para aproximar a realeza da Vir­gem á sua gloriosa Assunção ao céu. Este lugar de singularidade e de proeminência, ao lado de Cristo Rei, deriva-lhe dos vários títulos, ilustrados por Pio XII na carta encíclica A Rainha do Céu (11 de ou­tubro de 1954): Mãe da Cabeça e dos membros do Corpo místico, Au­gusta soberana e Rainha da Igreja, que a torna participante não só da dignidade real de Jesus, mas também do seu influxo vital e santificador sobre os membros do Corpo místico.

Maria é Rainha porque é Mãe de Cristo, o Rei. É rainha porque excede todas as criaturas em Santida­de. É Rainha porque Deus a constituiu Senhora de todo o criado e sob tuas ordens estão submetidas todas as criaturas.

Todos os cristãos vêem e veneram nela a superabundante gene­rosidade do amor divino, que a cumulou de todos os bens. Mas ela distribui real e maternalmente tudo o que recebeu do Rei, protege com o seu poder os filhos adquiridos em virtude da sua co-redenção, e os alegra com os seus dons, pois o rei determinou que toda graça passe por suas mãos de rainha. Por isso a Igreja convida os fiéis a in­vocá-la não só com o doce nome de mãe, mas também com aquele re­verente de rainha, como no céu a saúdam com felicidade e amor os anjos, os patriarcas, os profetas, os apóstolos, os mártires, os confesso­res, as virgens. Maria foi coroada com o dúplice diadema de virginda­de e de maternidade divina: "O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nas­cer será chamado Filho de Deus."
 MÍSTICA CIDADE DE DEUS – OITAVO LIVRO - CAPITULO 22 
 MARIA SANTÍSSIMA FOI COROADA RAINHA DO CÉU E DE TODAS AS CRIATURAS, SENDO-LHE CONFIRMADOS GRANDES PRIVILÉGIOS A FAVOR DOS HOMENS 

A glória e seus diferentes graus 

775. Quando Cristo Jesus, nosso Salvador, se despediu de seus discípulos, antes da paixão, disse-lhes que não se perturbassem (Jo 14, 1) pelo que lhes advertira, pois na casa de seu Pai, e bem-aventurança, havia muitas mansões. Garantiu-lhes haver lugar e recompensa para todos, ainda que os méritos e as boas obras fossem diversos; que ninguém se perturbasse e se entristecesse, perdendo a paz e a esperança, ao ver outro mais perfei­to e mais adiantado, porque na casa de Deus há muitos graus e moradas. Cada qual ficará contente com o que lhe tocar, sem invejar os outros, sendo esta uma das grandes felicidades daquela bem-aventurança eterna.

Tenho dito que Maria santíssima foi colocada no supremo lugar, no trono da santíssima Trindade, e muitas vezes usei esta palavra para descrever tais mistérios, assim como é usada pelos santos e pela própria sagrada Escritura (Ap 1,4; 3,21). Depois desta justificativa, não seria neces­sária outra advertência. Contudo, para os menos entendidos, dou mais alguma expli­cação.
Deus, puríssimo espírito, sem corpo, infinito, imenso e impossível de ser limitado, não tem necessidade de trono e assento material. Ele tudo enche, está pre­sente em todas as criaturas, nenhuma o abarca nem cinge, antes é Ele que a todas encerra e compreende em Si mesmo. 

Por sua vez, os santos não vêm a Divindade com olhos corporais, mas com os da alma. Como, porém, olham-no em alguma parte determinada (para o entender a nosso modo terreno e material), dizemos que está em seu real trono, onde a santíssima Trindade se assenta, ainda que é em Si mesmo que tem a glória que goza e que comunica aos santos.

Não obstante, não nego que a humanidade de Cristo, nosso Salvador e sua Mãe santíssima estão no céu em lugar mais eminente que os demais santos, e que entre os bem-aventurados que estão em alma e corpo, haverá alguma ordem de mais ou menos proximidade com Cristo, nosso Senhor e com a Rainha. Aqui, porém, não é lugar para declarar o modo como isto acontece no céu. 

O trono da Divindade

776. Chamamos, portanto, trono da Divindade, onde esta se revela aos santos como a principal causa da glória; como Deus eterno, infinito, que não de­pende de ninguém, mas de cuja vontade todas as criaturas dependem; manifesta-se como Senhor, Rei, Juiz e Dono de tudo quanto existe. 

Cristo, nosso Redentor, enquan­to Deus, tem esta dignidade por essência, e enquanto Homem, pela união hipostática, pela qual se comunicou à Humanidade santíssima. No céu está como Rei, Senhor e Juiz supremo. Os santos, ainda que sua glória e excelência ultrapassam a todo hu­mano pensamento, estão como servos e inferiores àquela inacessível Majestade. 

Depois de Cristo, nosso Salva­dor, participa Maria santíssima desta exce­lência, em grau inferior a seu Filho santíssimo, por outro modo inefável e pro­porcionado ao ser de pura criatura, imedi­ata a Deus-Homem. Sempre assiste à des­tra de seu Filho (SI 44,10), como Rainha, Senhora e Dona de toda a criação, estendendo-se seu domínio até onde chega o do Filho, embora por outro modo. 


Maria é proclamada Rainha pela Santíssima Trindade

777. Colocada Maria santíssima neste lugar e trono eminentíssimo, decla­rou o Senhor aos cortesãos do céu, os privilégios que Ela gozava naquela majes­tade participada. 

A pessoa do Eterno Pai, como primeiro princípio de tudo, disse aos anjos e santos: 
“Nossa filha Maria foi escolhida e reservada por nossa vontade eterna, entre todas as criaturas, a primeira para nossas delícias, e nunca degenerou do título de filha que lhe demos, em nossa mente divi­na. Tem direito a nosso reino, pelo qual deve ser reconhecida e coroada por legíti­ma Senhora e singular Rainha.”

O Verbo humanado acrescentou: “À minha Mãe verdadeira e natural perten­cem todas as criaturas por Mim criadas e redimidas, e de tudo o que sou Rei, há de ser Ela legítima e suprema Rainha.” 

O Espírito Santo prosseguiu: “Pelo título de Esposa minha, única e eleita, a que fielmente correspondeu, se lhe deve tam­bém a coroa de Rainha por toda a eternida­de.” 


Coroação da Virgem Maria 

778. Ditas estas razões, as três divinas Pessoas puseram na cabeça de Maria santíssima uma coroa de glória de tão singular preço e esplendor, qual não se viu antes, nem se virá depois, em pura criatura. 

Ao mesmo tempo, saiu uma voz do trono que dizia: Amiga e escolhida entre as criaturas, nosso reino é teu. Es Rainha, Senhora e Superiora dos serafins, de todos os anjos nossos ministros e da universali­dade de nossas criaturas. Atende, manda e reina prosperamente (SI 44,5) sobre elas, que em nosso consistório supremo te con­ferimos império, majestade e senhorio. 

- Sendo cheia de graça, acima de todos, te humilhaste em em própria estima ao último lugar; recebe agora o supremo que te é devido e a participação do domínio de nossa divindade sobre tudo o que nos­sa onipotência criou. 

- De teu real trono, mandarás até o centro da terra; com o poder que te damos, sujeitarás o inferno e todos seus demónios e moradores; todos temer-te-ão como à suprema Imperatriz e Senhora da­quelas cavernas, morada de nossos inimi­gos. 

- Reinarás sobre a terra, sobre seus elementos e criaturas. Em tuas mãos e vontade entregamos as forças e efeitos de todas as causas, sua atividade, sua conservação, para que disponhas das in­fluências dos céus, da chuva das nuvens,dos frutos da terra. Tudo distribui por tua disposição, à qual estará atenta nossa vontade para fazer a tua.

- Serás Rainha e Senhora de todos os mortais, para mandar e deter a morte e conservar sua vida. Serás Imperatriz e Senhora da igreja militante, sua Protetora, Advogada, Mãe e Mestra. Serás especial Patrona dos reinos católicos. Se eles e outros fiéis, e todos os filhos de Adão, de coração te chamarem, servirem e empenharem, os socorrerás e ajudarás em seus trabalhos e necessidades. 

- Serás amiga, defensora e capitã de todos os justos, nossos amigos. A todos consolarás, confortarás e encherás de bens, conforme a devoção com que te honrarem.

- Para tudo isto, te fazemos depositária de nossas riquezas, tesoureira de nossos bens. Pomos em tuas mãos, para os prodigalizar, os auxílios e favores de nossa graça. Nada queremos conceder ao mundo, a não ser por tua mão, e nada recusaremos de quanto concederes aos homens. Em teus lábios derrama-se a graça (SI 44, 3) para tudo o que quiseres e ordenares no céu e na terra. Em toda a parte, os anjos e os homens te obedecerão, porque todas nossas coisas são tuas, como sempre foste nossa, e reinarás conosco para sempre. 

Os habitantes do céu reconhecem a realeza de Maria 

779. Para execução deste decreto e privilégio concedido à Senhora do universo, mandou o Onipotente a todos os cortesãos do céu, anjos e homens, prestassem obediência a Maria santíssima, e a reconhecessem por sua Rainha e Senhora. 

Esta maravilha teve outro mistério: foi para retribuir à divina Mãe a veneração e culto que, em sua profunda humildade, Ela dera aos santos, quando era viadora e eles lhe apareciam, - como em toda esta História fica escrito - não obstante ser Ela Mãe de Deus, mais cheia de graça e santidade do que todos os anjos e santos.

Quando a puríssima Senhora era viadora, e eles compreensores, convinha, para seu maior mérito, que se humilhasse a todos, e assim dispunha o mesmo Senhor. Agora, porém, estando já na posse do reino que lhe era devido, era justo que todos lhe dessem culto e veneração, reconhecendo-se inferiores e vassalos seus.

Assim o fizeram, naquele felicíssimo estado, onde todas as coisas se colocam na sua perfeita ordem e proporção. Os espíritos angélicos e as almas dos santos prestam este reconhecimento, no modo como adoram ao Senhor, com temor, culto e reverência, dando-a à divina Mãe na devida proporção. Os santos que estavam em corpo e alma no céu, prostraram-se, venerando com atos corporais à sua Rainha.

Estas homenagens, e a coroação da Imperatriz das alturas, foram de admirável glória para Ela, de novo gozo e júbilo para os santos e complacência para a Santíssima Trindade. Em tudo, foi este dia festivo e de nova glória acidental para o céu. Os que mais a sentiram foram: seu castíssimo esposo São José, São Joaquim e Sant'Ana, os parentes e mais íntimos da Rainha, especialmente os seus mil anjos da guarda. 

Maria, sacrário da Eucaristia 

780. No corpo glorioso da grande Rainha, à altura do peito, apareceu aos santos a figura de um pequeno e translúcido globo, de singular beleza e resplendor, que lhes causou especial admiração e alegria. É a recompensa e o testemunho de haver guardado em seu peito o Verbo encarnado e sacramentado como em digno sacrário; de o ter recebido tão pura e santamente, sem sombra nem imperfeição alguma, mas com suma devoção e reverência, como jamais conseguiu nenhum dos outros santos.

Sobre os demais prémios e coroas, correspondentes às suas virtudes e incomparáveis obras, nada posso dizer, para dignamente os explicar. Remeto-o à visão beatífica, onde cada qual o conhecerá, segundo merecer por suas obras e devoção. 

No capítulo 19 disse que o trânsito de nossa Rainha ocorreu a treze de Agosto. Sua ressurreição, assunção e coroação sucedeu no domingo, dia quinze, no qual é celebrada na santa Igreja. Seu sagrado corpo esteve no sepulcro trinta e seis horas, como o de seu Filho santíssimo, porque seu trânsito e ressurreição também foram nas mesmas horas que as d'Ele. O cálculo dos anos ficou exposto acima, onde escrevemos que esta maravilha sucedeu no ano cinquenta e cinco do Senhor, entrando neste ano os meses que vão do nascimento do Senhor até quinze de agosto. 

Os apóstolos verificam a Assunção de Maria

781. Deixamos nossa grande Senhora à destra de seu Filho santíssimo, reinando pelos séculos dos séculos. 

Voltemos agora aos apóstolos e discípulos que, inconsoláveis, continuavam velando o sepulcro de Maria santíssima no vale de Josafá. São Pedro e São João, os que mais continuamente ali permaneceram, perceberam, ao terceiro dia, que a música celeste havia cessado. Ilumi-nados pelo Espírito Santo, deduziram que a Mãe puríssima teria ressuscitado e sido levada ao céu, em corpo e alma, como seu Filho santíssimo.

Discutiram este parecer, confirmando-se nele. São Pedro, como chefe da Igreja, determinou que esta verdade e prodígio fosse notória e provada pelas mesmas testemunhas da morte e enterro da Mãe do Senhor. 

Para tanto, no mesmo dia, reuniu os apóstolos, discípulos e outros fiéis junto ao sepulcro. Apresentou-lhes as razões da suposição que todos faziam, e a conveniência de manifestar à Igreja aquela maravilha que, em todos os séculos, seria venerável e de tanta glória para o Senhor e sua Mãe santíssima.

Todos aprovaram o parecer do Vigário de Cristo, e por sua ordem afastaram a pedra que cerrava o sepulcro. Entrando para examiná-lo, encontraram-no vazio, sem o sagrado corpo. Sua túnica estava estendida como quando o cobria, provando que o corpo atravessara a túnica e a pedra, sem movê-las nem abri-las.

São Pedro tomou a túnica e a toalha, venerou-as com todos os presentes que ficaram certificados da Ressurreição e Assunção de Maria santíssima ao céu. Entre alegria e sentimento, celebraram com afetuosas lágrimas esta misteriosa maravilha, cantando salmos e hinos em louvor e glória do Senhor e de sua bem-aventurada Mãe. 

Aparição dos anjos 

782. Suspensos pela admiração e saudade, olhavam o sepulcro, sem ânimo de se retirar. Desceu, então, um anjo do Senhor e lhes disse: Homens galileus, porque vos admirais e ficais aí? Vossa e nossa Rainha vive em corpo e alma no céu, e nele reina para sempre com Cristo. 

Ela me envia para vos confirmar esta verdade, e vos recomendar novamente a Igreja, a conversão das almas e propagação do Evangelho. Quer que volteis logo a esse ministério e, da glória, cuidará de vós.

Com esta mensagem, os apóstolos se reanimaram. Em suas peregrinações sentiram a proteção da Rainha e, ainda mais, na hora do martírio, porque então apareceu a cada um e apresentou suas almas ao Senhor. 

Outras coisas que se referem sobre o trânsito e ressurreição de Maria santíssima não me foram manifestadas, pelo que não as escrevo. Em toda esta divina História, não tive outro empenho, senão em dizer somente o que me foi ensinado e mandado escrever. 

DOUTRINA QUE ME DEU A RAINHA DO CÉU MARIA SANTÍSSIMA. 

Usar de clemência é glória para Maria 

783. Minha filha, se alguma coisa pudesse diminuir o gozo da suma felicidade e glória que possuo; se com ela pudesse sentir alguma pena, sem dúvida a teria muito grande, vendo a Igreja e o resto do mundo no aflitivo estado em que se encontram hoje, apesar dos homens saberem que me têm no céu por Mãe, Advogada e Protetora para remediá-los, socorrê-los e encaminhá-los à vida eterna. 

Sendo isto assim, e tendo-me concedido o Altíssimo tantos privilégios por ser Mãe sua e pelos demais títulos que descreveste, tudo aplico em benefício dos mortais como Mãe de clemência. Vendo que me deixam tolhida de lhes fazer bem, e que por não me chamarem de todo o coração se perdem tantas almas - tudo isso seria motivo de grande dor para meu coração cheio de misericórdia. 

Se não posso ter essa dor, tenho justa queixa dos homens que para si granjeiam a pena eterna, e a Mim recusam esta glória. 

Dureza dos pecadores

784. Nunca se ignorou na igreja o que vale minha intercessão e o poder que tenho no céu para remediar a todos. Tenho dado provas desta verdade com milhares de milagres, prodígios e favores a meus devotos. Com aqueles que, em suas necessidades, me chamaram sempre fui liberal, e por Mim o Senhor o foi com eles. Não obstante Eu ter socorrido muitas almas, são poucas em comparação das que posso e desejo socorrer. 


O mundo corre e os séculos caminham adiantados; os mortais tardam em voltar a Deus e em conhecê-lo; os fiéis da Igreja se enredam nos laços do demónio; os pecadores crescem em número e as culpas aumentam.

A caridade se resfria, e isto depois de Deus se ter feito homem; ensinou o mundo com sua vida e doutrina, redimiu-o com sua Paixão e morte; deu-lhe lei evangélica eficaz para a salvação se a criatura coopera de sua parte; ilustrou a Igreja com tantos milagres, luzes, benefícios e favores por Si e por seus santos. 

Sobre todos estes bens, franqueou as portas de sua misericórdia, por sua bondade e por minha intercessão, constituindo-me sua Mãe, amparo, protetora e advogada, e cumprindo Eu, pontual e generosamente, estes ofícios. 

Não é bastante? Depois de tudo isso, que muito que a divina justiça esteja irritada, pois os pecados dos homens merecem o castigo que os ameaça e começam a sentir? Com tais circunstâncias a malícia já chega ao auge. 

Maria, caminho para Deus e a felicidade
785. Tudo isto, minha filha, é verdade. Minha piedade e clemência, porém, excedem a tanta malícia, inclinam a infinita bondade e detêm a justiça. O Altíssimo deseja usar liberalmente seus tesouros infinitos e determinou favorecer aos homens, se estes souberem apresentar eficazmente minha intercessão na divina presença.

Este é o caminho seguro e o meio poderoso para a Igreja melhorar, para os reinos católicos se remediarem, para se propagar a fé, para as famílias e estados se fortalecerem e as almas voltarem à graça e amizade de Deus.

Nesta causa, minha filha, tenho desejado que trabalhes e me ajudes no que puderes, auxiliada pela virtude divina. Farás isso não apenas escrevendo minha vida, mas principalmente imitando-a na prática dos meus conselhos e salutar doutrina. Recebeste-a abundantemente tanto no que deixas escrito, como em outros inumeráveis favores e benefícios relacionados com esse, e que o Altíssimo operou contigo.

Pondera bem, caríssima, na grave obrigação de me obedecer como à uma única Mãe, legítima e verdadeira Mestra e Superiora. Cumpro todos estes ofícios e outros benefícios de singular benevolência, e tu muitas vezes renovaste e confirmaste tua profissão em minhas mãos, prometendo-me especial obediência. Lembra-te da palavra que tantas vezes deste ao Senhor e a seus anjos. Todos te manifestamos nossa vontade de que sejas como um deles. Vive e procede como eles, participando, na carne mortal, das condições e operações angélicas, e mantendo com eles conversação e trato.

Assim como eles se comunicam entre si, e os superiores ilustram e infor-mam os inferiores, assim te ilustrem e informem sobre as perfeições de teu Amado, e te comuniquem a luz que necessitas para o exercício de todas as virtudes, principalmente a senhora delas, a caridade, e assim te inflames no amor de teu doce Senhor e de teu próximo.

A este estado deves aspirar com todas tuas forças. Que o Altíssimo te ache digna do cumprimento de sua santíssima vontade, e possa servir-se de ti para tudo o que desejar. 

Sua destra poderosa te dê sua bênção eterna, te mostre a alegria de sua face e te dê a paz. Procura tu não desmerecê-la. 


Fonte: 
Livro: “Mística Cidade de Deus” – Maria de Agreda - Espanha Século XVII 
Quarto Tomo - páginas: 401 a 407 - Capítulo 22 

Corpo incorrupto de Soror Maria de Agreda 
Prova incontestável da veracidade das Aparições que ela presenciou e relatou em Mística Cidade De Deus.



MENSAGENS DE MARIA SANTÍSSIMA COMUNICADAS EM JACAREÍ-SP-BRASIL

Jacareí, 23 de agosto de 2009 
(Festa da Coroação de Maria Santíssima como Rainha do Céu e da Terra) 
Mensagem de Maria Santíssima comunicada ao vidente Marcos Tadeu

Mensagem de Nossa Senhora

"-Meus filhos queridos!... Sou a vossa Mãe!... Sou a RAINHA do Céu e da Terra... E debaixo do Meu Império, todos vós fostes colocados por DEUS!
Como RAINHA e SENHORA de toda a Criação... mando em todas as Obras feitas por DEUS e posso fazer tudo aquilo que Eu quiser e aquilo que Eu fizer... a Vontade e a Graça do SENHOR sempre... sempre corroborão*... sempre Me apoiarão e estarão sempre Comigo.
Por isso, quando Eu decidi aparecer aqui, em Fevereiro de 1991... A SANTÍSSIMA TRINDADE toda aprovou a Minha decisão, uniu-Se Comigo e Me deu plenos poderes para que, nesta Cidade, nesse Lugar Bendito e Eleito do Meu Coração... a este Meu filho predileto que Eu escolhi, Marcos... Eu vim, portanto, fazer tudo aquilo... que O Meu CORAÇÃO IMACULADO planejou e decidiu para a salvação do Mundo, para a Glorificação da SANTÍSSIMA TRINDADE e em tudo quanto aqui Eu faço e realizo, está Comigo O Beneplácito do ALTÍSSIMO!...
Eu convidei o Meu filho Marcos, desde o principio a ser Meu súdito fiel, dócil e obediente... ele aceitou! E o mesmo convite, Eu faço a todos vós!...
Sede Os Meus súditos fiéis, dóceis, obedientes e sempre prontos a cumprir Minha Vontade.
Eu vim aqui, procurar um súdito, um servo, um vassalo dócil e sem vontade... sem vontade própria... Eu o encontrei!... E quero encontrar a mesma docilidade... quero encontrar a mesma obediência e o mesmo desapego em todos vós!...
Se vós fordes os Meus súditos dóceis, obedientes e prontos... Eu poderei verdadeiramente ajudar-vos, poderei verdadeiramente reinar na vossa vida, transformá-la numa grande fonte e canal de Graças para outras almas; afim de que elas também: conheçam o Meu Amor, conheçam a Minha Graça, conheçam o Meu Poder, conheçam a Minha Misericórdia e possam ser salvas.
O Meu Reino... O Meu Reino de Amor... só se tornará verdade neste mundo, quando os vossos corações forem completamente Meus e o Meu Reino esteja verdadeiramente instaurado dentro de vós.
É dentro dos vossos corações, que Eu quero começar a reinar... Então, poderei Eu Reinar depois: nas famílias, nas nações, nas leis que regem a sociedade e o mundo... Reinarei em todos os povos, raças e sobre todas as línguas! Porque o Meu Reinado é o Reinado do Amor!
E quando todos os corações deixarem de resistir ao Meu Amor e O aceitarem então; TRIUNFAREI sem rival algum!... 
satanás impera pela coação, pela opressão e pela força; satanás impera pela tentação, pela sugestão e pelas coisas que oferece à suas vítimas. 

EU REINO PELO AMOR!...
EU REINO PELA BOA VONTADE!...
EU REINO PELA PUREZA DE CORAÇÃO!...
EU REINO PELA DOÇURA... PELA BONDADE... E PELA MISERICÓRDIA... 

Quando os vossos corações... aceitarem O Meu Amor, aceitarem a Minha Doçura e Me servirem de boa vontade... Então, TRIUNFAREI sobre os vossos corações, completamente. E por meio de vós, farei com que os Meus Raios de Graça, se estendam sobre o mundo inteiro, transformando num só REINO de Paz e de Amor...
Sede Meus súditos fieis!... Obedecei Minhas Mensagens!
Continuai fazendo todas as Orações que Eu vos Dei, chamai-Me de todo o coração, por meio destas orações, ou seja; pedindo verdadeiramente o Meu auxilio para serdes Meus filhos verdadeiros, Meus súditos fieis. Mas, ao mesmo tempo tendo em vossos corações, o firme propósito e desejo sério de serdes Meus verdadeiros filhos, de serdes Meus verdadeiros súditos e de estardes dispostos a alcançarem esta Graça. Não importa quantos sacrifícios vos custe, quantos esforços exija de vós, ou quantas renúncias tendes de fazer para o alcançardes...
Assim, verdadeiramente Me chamareis de coração, e então vos atenderei e virei com Minha Graça, sempre pronta e fiel para aqui, que Me invoca de coração e com sincero desejo...
A todos hoje abençôo abundantemente... De LOURDES... De BOHAN e de JACAREÍ..." *Corroborão - Dar força a, fortalecer. Confirmar; comprovar.


JACAREÍ, 22 DE AGOSTO DE 2010-FESTA DE NOSSA SENHORA RAINHA
Mensagem de Maria Santíssima comunicada ao vidente Marcos Tadeu

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"Meus filhos amados, Eu Sou a Rainha do Universo... Sou a vossa Mãe, a vossa Rainha e debaixo do Meu Império Materno, Deus colocou tudo o que existe e todas as obras que saíram de Suas Mãos. Sou a Rainha do Universo e reino portanto, sobre todo o criado e tudo Me está sujeito. Vós, filhos de Deus criados à imagem e semelhança Dele e Meus filhos, a Mim entregues pelo Meu Filho Jesus aos pés da Cruz.
Vós deveis ser os Meus verdadeiros súditos, vassalos e servos por meio de uma perfeita Consagração da vossa vida e de todo o vosso ser ao Meu Coração Imaculado.
Deveis ser os Meus verdadeiros servos, os Meus verdadeiros súditos, vivendo sempre mais uma vida de profunda oração, de comunhão e intimidade espiritual Comigo, vossa Mãe Celeste. A fim de que cada vez mais os vossos sentimentos, pensamentos, desejos, palavras e obras sejam conformes a Minha santa vontade, sejam conformes os Meus sentimentos e os Meus desejos e Eu possa conduzir-vos sempre mais pela estrada da santidade, da realização da vontade de Deus, do amor, da graça e da paz.
Deveis ser Meus verdadeiros servos e súditos, vivendo cada vez mais uma vida de penitência, uma vida de reparação pelos vossos próprios pecados e pelos pecado do mundo inteiro, sacrificando sempre mais a vossa vontade corrompida que sempre vos leva para a direção contrária àquela que o Senhor e Eu vos apontamos e vos chamamos, pela renúncia contínua a vós mesmos e ao mundo e às suas fáceis seduções. De forma que possais sempre mais livres, sempre mais puros, sempre mais abrasados de amor, crescer cada dia mais no verdadeiro amor pelo Senhor, por Mim vossa Mãe e pela vontade divina, pela Lei de Amor do Senhor.
Deveis ser Meus verdadeiros servos e súdito, crescendo cada dia mais no espírito de mortificação, procurando cada dia mais dizer não à vós mesmos e àquilo que a vossa vontade desordenada vos sugere, vos solicita para que cada vez mais dóceis, cada vez mais pacificados, cada vez mais entregues, doados a Mim... possais crescer sempre mais no caminho do perfeito cumprimento do Meu Plano materno de amor, de salvação de toda a humanidade e possais ser os Meus instrumentos: dóceis, generosos, ardorosos, que sempre mais realizam aquilo que Eu lhes tenho pedido nas Minhas Mensagens e que trabalhem intensa e eficazmente para o Triunfo do Meu Coração Imaculado no mundo. E para que o Meu Reino de Amor se instaure e cresça cada vez mais nas almas, nos corações, nas famílias e nas nações.
Sede os Meus verdadeiros servos e súditos, caminhando cada dia mais na perfeita busca, na perfeita procura do Meu Amor, do Meu materno desígnio ao vosso respeito, procurando sempre mais crescer no conhecimento e no entendimento da Minha vontade que vos é revelada nas Minhas Mensagens Aqui e dos outros Lugares onde ainda Me manifesto. Para que assim, todos os dias compreendendo melhor o que Eu desejo de vós possais caminhar com o passo mais acertado e mais rápido no cumprimento da Minha vontade, da vontade divina de Nosso Senhor, que cada dia mais vos manifesta e vos revelo aqui nas Aparições.
Sede os Meus verdadeiros servos e súditos fieis, trabalhando todo dia incansavelmente para conquistar mais almas para Mim, para preparar finalmente o mundo para o Triunfo do Meu Coração Imaculado, com o retorno do Meu Filho Jesus sobre as nuvens no Céu com os Anjos para renovar Céus e Terra.
Se vós trabalhais intensamente junto Comigo, se vós colaborais com o Meu Plano de Amor, com todas as vossas forças, então, sois os Meus verdadeiros servos e súditos fieis, Meus verdadeiros filhos sobre os quais Eu gravo o Meu selo, o Meu materno sinal, o sinal daqueles que serão salvos, o sinal daqueles que Me pertencem e sobre os quais a estrela do abismo não terá nenhum poder nunca!
Ide em frente... Fazei os Cenáculos nas famílias que Eu vos pedi, levando as Minhas Mensagens, tornando as Minhas Aparições, os Meus Videntes, as Minhas Mensagens de Dor e Amor conhecidas de todos os Meus filhos. Ide de cidade em cidade, ide de aldeia em aldeia, levando as Minhas Mensagens e nunca cessando de chamar os homens à perfeita conversão que Eu quero.
Sede sempre, portanto, o Meu eco materno, o eco da Rainha do Céu que chama a todos os Seus filhos a entrarem no Seu Reino de Amor Materno por meio de uma perfeita Consagração, de uma perfeita conversão e de uma doação total ao Seu desígnio de Amor, ao Meu desígnio de Amor.
Desta forma, Meus filhos, Me ajudareis a triunfar em tantos corações que Eu ainda quero salvar. Ide! Ide e salvai o que ainda pode ser salvo. Ide e resgatai o que ainda pode ser resgatado.
Eu estou convosco e nunca vos deixarei... nunca! Vós, que sois a parte preciosa do Meu reino e que já viveis debaixo do Meu Manto, no refúgio seguro do Meu Coração Imaculado, que já vós consagrastes ao Meu Coração Imaculado e viveis esta Consagração a cada dia com amor e generosidade, a vós, Meus súditos fieis neste momento abençôo com todo o Meu Amor... de Knock... de Medjugorje... e de Jacareí...
A paz fique com todos vós. A paz Marcos. Até breve."


Jacareí, 21 de agosto de 2011 - video 
Mensagem de Maria Santíssima comunicada ao vidente Marcos Tadeu

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

“Meus filhos amados! Hoje, quando comemorais a Minha APARIÇÃO NA CIDADE DE KNOCK na IRLANDA, há tantos anos atrás e já na véspera da Minha Festa como RAINHA DO CÉU E DA TERRA. Eu vos convido a levantardes os vossos olhares e os vossos corações novamente para Mim, a Vossa Mãe Celeste, a MULHER VESTIDA DE SOL, a terrível esmagadora do dragão infernal e de todas as heresias do mundo. Para que os vossos corações sejam consolados, confortados, reanimados e plenificados, enchidos de uma nova e intensa alegria do Céu com a qual quero que caminheis todos os dias da vossa vida, pela estrada da oração, da penitência e da santidade à qual Eu vos chamei e que vos indiquei.

Eu Sou a RAINHA DO UNIVERSO, a SENHORA de KNOCK, e por isso apareci com Meu esposo JOSÉ e com SÃO JOÃO, com o CORDEIRO DE DEUS e com os ANJOS, mais brilhante que o sol, para vos indicar que viveis nos tempos da grande batalha entre Mim a Senhora revestida de Sol e o dragão infernal, assim com está escrito no Apocalipse 12. E nestes tempos vós sois chamados a serdes os Meus verdadeiros soldados, que com docilidade impecável deveis escutar o que vos digo, obedecer o que vos mando e seguir pela direção que vos aponto, se quereis ganhar Comigo esta grande guerra contra o demônio e as forças do mal, e se quereis salvar as vossas almas e serdes felizes no Céu para sempre!


Por isso, vos chamo todos os dias a escutardes a voz da vossa Mãe Celestial, que Aqui nestas Aparições de Jacareí há 20 anos não cessa de ecoar aos vossos corações e de chamar-vos de volta a Deus, pelo caminho do bem, do verdadeiro amor e da santidade.

Vinde a Mim Meus filhos! Para que Eu possa transformar-vos nos Meus verdadeiros soldados que com o Rosário na mão, com a cruz do Meu filho e as Minhas Mensagens tendes a missão de lutar para conquistar sempre mais almas para Deus, por meio do Meu Coração Imaculado. Assim, verdadeiramente seguindo as Minhas ordens avançaremos invencivelmente contra o exército do Meu adversário, que é formado por todos os demônios e todos os pecadores, todos aqueles que perfidamente rejeitam ao Senhor, ofendem-No, desprezam a Sua santa Lei de Amor e o Seu Evangelho, desprezam a fé católica e tudo fazem contra o nome do Senhor. Para que assim, Meus filhos, lutando com as armas do amor, da paz e da oração, possamos desmantelar todas as insídias e fortalezas de Satanás, pondo por terra todos os seus planos diabólicos e levantando a bandeira da maior vitória do Senhor e do Meu Coração.

Eu Sou a RAINHA DO UNIVERSO, a SENHORA de KNOCK e de JACAREÍ, e Aqui tal como em KNOCK, venho com os Santos e com os Meus Anjos, os Anjos de luz do Meu Coração Imaculado. Para que vós Meus filhos possais ser ajudados, confortados, protegidos, iluminados pela luz de toda a corte celeste, que Comigo luta, peleja e batalha todos os dias pela vossa salvação. Assim, lutando com JOSÉ, lutando com JOÃO, lutando com os SANTOS ANJOS e com toda a CORTE CELESTE, vós todos os dias realizais uma parte, uma parcela preciosa do Meu grande Plano de salvação da humanidade, galgando sempre mais um degrau na subida até o topo, da escada da grande batalha que Eu travo contra o Meu inimigo, até alcançar a Minha maior Vitória.
Com o Rosário nas mãos e no coração, com as Minhas Mensagens gravadas a fogo nas vossas almas, amando-Me e amando a salvação das almas com todas as veras dos vossos corações, juntos todos os dias, debelamos uma parte preciosa e grandiosa dos planos de Satanás, cegando-o, neutralizando as forças dele, pondo por terra em ruínas tudo aquilo que ele construiu e conquistou nas almas, nos corações e no seio das nações e assim alcançamos para o Senhor a maior Vitória, o maior Triunfo!

Seguindo-Me pela estrada que vos tenho apontado, vós todos os dias, entoais Comigo o hino do perfeito amor ao Senhor, o hino da vitória que em breve cantaremos solenemente e universalmente no TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Eu Sou a RAINHA DO MUNDO, a SENHORA de KNOCK e de JACAREÍ, e Aqui e lá onde Eu vim revestida com uma luz, mais forte que a do sol, como uma Rosa de Ouro, como a Senhora invencível e a vencedora de todas as batalhas do Senhor. Eu vos chamo e vos convido a levantardes os vossos olhares confiantes para Mim, a vossa Mãe Imaculada, certos de que desde a Minha Aparição em KNOCK Eu já vos garanti a Minha maior vitória. Porque lá onde o Meu esplendor brilha até os dias de hoje, com um fulgor incomparável, ali vos mostro que Sou a Rainha poderosa do Céu e da Terra, que levanta onde Satanás derrubou, que constrói onde Satanás destruiu, que cura onde Satanás feriu e que surpreende sempre o mundo e o Meu eterno adversário com APARIÇÕES, que ele não pode prever, que ele não pode deter, que ele não pode vencer. Por isso Meus filhos, confiança no Meu Coração Imaculado! Erguei os vossos olhares para a vossa Mãe, que brilha como estrela luminosa no meio da tempestade que atravessais agora da grande tribulação, da perda da fé por parte de muitos católicos, de muitos bispos e sacerdotes, por parte de tantos filhos Meus que já não crêem mais, não rezam mais, que já não vivem mais segundo a Lei do Senhor.

Aquela tempestade que caia quando Eu apareci em KNOCK, era a figura perfeita desta tempestade que estais atravessando nestes tempos: da GRANDE APOSTASIA, da perda da fé, da destruição e da perseguição das coisas santas da fé católica. E também da violência que cada dia cresce mais, aumentando sempre o desrespeito para com a vida do próximo e os seus bens, já não se respeita mais a liberdade do próximo, os seus bens são tomados, são roubados, são confiscados, a vida do próximo não é mais considerada como sagrada. Tudo isso são apenas alguns sintomas da GRANDE APOSTASIA que atravessais, da qual Eu falei em LA SALETTE para aos Meus Pastorinhos MAXIMINO e MELANIE e também aos Meus Pastorinhos em FÁTIMA.

Vós Meus filhos, sois chamados nestes tempos da grande tempestade que atravessais a serdes luz no meio da escuridão, a serdes os reflexos da Minha luz, da luz do Meu esposo JOSÉ e da luz de JOÃO que vos mostra os Mandamentos de Deus na APARIÇÃO DE KNOCK, como estrelas brilhantes que deveis seguir para não vos perderdes!

A todos vós Meus filhos, a quem tanto amei, a quem tanto beneficiei, peço:
CORRESPONDEI COM MAIS AMOR AO CHAMADO DO MEU CORAÇÃO, PARA QUE O MEU TRIUNFO SE REALIZE O QUANTO ANTES, PONDO EM CINZAS TODO O IMPÉRIO INFERNAL QUE SATANÁS JÁ ESPALHOU E CONSTRUIU NESTE MUNDO.

A APARIÇÃO DE KNOCK será profundamente conhecida, profundamente amada, compreendida e seguida agora, graças as Minhas APARIÇÕES DE JACAREÍ, graças à divulgação que o Meu filhinho Marcos, o mais esforçado de Meus filhos tem feito para que todos Me conheçam, para que todos Me honrem como a ROSA DE OURO DE KNOCK, a SENHORA DE KNOCK, a SENHORA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, a SENHORA DO APOCALIPSE 12. Graças ao vídeo que o Meu filho Marcos fez, tantos corações agora já Me conhecem, já Me amam e já honram o Meu nome como SENHORA DE KNOCK, SENHORA INVENCÍVEL e a vencedora de todas as batalhas contra Satanás.

A todos vós, Meus queridos filhos que continuais o Plano de Amor do Meu Coração, iniciado com a Minha filhinha CATHERINE LABOURÉ, com a Minha filhinha APOLLINE ANDREVEAU, com os Meus pastorinhos MAXIMIN e MELANIE, BERNADETTE de LOURDES e os Meus FILHOS de KNOCK, passando pelos Meus PASTORINHOS DE FÁTIMA e os Meus VIDENTES DE TODAS AS MINHAS APARIÇÕES.
Vós, que continuais este Meu Plano de Amor, a todos neste momento peço:

OBEDIÊNCIA ÀS MINHAS MENSAGENS, DOCILIDADE À MINHA VOZ E ENTREGA TOTAL NAS MINHAS MÃOS, PARA QUE EU CUMPRA EM VÓS TUDO AQUILO QUE COMECEI, TUDO AQUILO QUE PLANEJEI.

A todos neste momento, abençôo generosamente de KNOCK, de PONTMAIN e de JACAREÍ.

A paz Meus filhos.

A paz a ti Marcos, o mais esforçado dos Meus filhos.”
****************************************************
NOSSA SENHORA RAINHA DAS NAÇÕES
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL

TELEFONE DO SANTUÁRIO:
(0XX12) 99701 2427

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ

(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)

NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."