78º ANIVERSÁRIO-APARIÇÕES DE KERIZINEN

78º ANIVERSÁRIO-APARIÇÕES DE KERIZINEN
*
15 de setembro 1938-Aniversário Aparição de Nossa Senhora em Kerizinen

Aparição de Nossa Senhora em Kerizinen

França – 1938.

Onde aconteceu: Na França.

Quando: Em 1938.

A quem: Jeanne – Louise Ramonet.

Os fatos: Kerizinen era o nome de um pequeno aglomerado de casas de pedras muito humildes, há três quilômetros do povoado de Flounevez – Lochrist. Mas dois quilômetros ao norte encontramos o canal da Mancha.

Jeanne – Louise Ramonet, de 28 anos, nascida no dia do Santo Rosário (07/10), era solteira e vivia só, após a morte de seus pais e de um irmão. Eram ao todo nove irmãos. Quando menina teve paralisia em uma das pernas e após descalcificação óssea, que a deixou manca e com grandes dificuldades para caminhar.

Sofreu muito até 1936, quando o pároco conseguiu-lhe lugar em uma romaria até o Santuário de Nossa Senhora em Lourdes. Após voltar obteve a graça de uma grande melhora.

Em 15 de setembro de 1938, enquanto fazia sua lida diária na frente da humilde casa, eis que aparece diante dela um “Globo de Luz”. Essa luminosidade aumenta e no centro surge uma “jovem belíssima”. Ela cai de joelhos impressionada e escuta o seguinte:

- “Não tema! Não lhe desejo nenhum mal! Nos próximos, você me verá em ocasiões diferentes. Então lhe direi quem sou e o que quero de você.
Uma nova guerra ameaça a Europa. Vou retardá-la durante alguns meses, pois não quero ficar surda a tantas orações pela paz que se elevam a mim, vindas de Lourdes.”

Em seguida a Virgem Santíssima elevou-se lentamente até desaparecer no alto do céu.

Após 14 meses, no aniversário de Jeanne - Louise e festa de Nossa Senhora do Rosário, 07 de outubro de 1939, manifestou-se novamente a Mãe de Deus, dizendo:

- O mundo não pára de ofender a Deus com pecados muito graves, em especial pecados de impureza, daí esta guerra como castigo por tantas faltas.
A elas o Céu não é insensível, a tanta miséria; e vem lhes dar um meio de salvação:
Vocês logo terão paz, se souberem como consegui-la, mas para isso é necessário que o povo leve uma vida de orações, de sacrifícios e de penitência.
É necessário que as crianças, em especial, reúnam-se para recitar o terço, seguindo do “Parce Domine” pelos pecadores. (Em 1° de setembro de 1939, Hiltler invadiu a Polônia)
Diga ao seu diretor (espiritual) que ele deve tornar publica está mensagem. Darei a estas palavras uma força sobrenatural que tocará os corações.

Obediente, Jeanne – Louise foi até o pároco e contou-lhe tudo o que estava acontecendo. Ele, por sua vez, proibiu-lhe totalmente qualquer divulgação. E assim foi mantido, o silêncio até 04 de outubro de 1943 (13ª Aparição); passando-se assim nove anos.

Nas mensagens impedidas de divulgação no período 1939-1943 ficou bastante claro que Deus em sua misericórdia insistia, através de Nossa Senhora, em avisar sobre a iminência e os horrores de uma IIª grande guerra. Mas os homens, mais uma vez usando e abusando de seu livre arbítrio dificultaram os planos do Céus.

Na mensagem de 1° de dezembro de 1939 (a 3ª Aparição) Nossa Senhora alertou:

- “Não deixem de se armar com orações e sacrifícios enquanto seus soldados usam armas físicas”. (Soldados da Franceses.)

Também em 02 de abril de 1940 (5ª mensagem), nossa Mãe avisou:

- “As orações são em número menor que as feitas nos primeiros meses da guerra. Por essa negligência, vocês todos (franceses), mas sobretudo os soldados, passarão por sofrimentos. Muitos serão aprisionados e muitos morrerão de privações e miséria”.

No inicio de maio de 1940 (6ª mensagem) disse a Virgem Maria:

- “Meus filhos da França, horas graves logo chegarão para vocês! A invasão do país pelo inimigo é o perigo que os ameaça”.

Já em 08 de maio de 1941 (8ª mensagem), profetizou a Imaculada Conceição:

- “Logo a Rússia trará ajuda para a guerra, ajuda que será um duro golpe nos inimigos de vocês. Mas, a partir de agora, rezem, rezem muito, oh! Almas cristãs, por esse grande inimigo da Igreja, do contrário, depois da

Alcione Irma: guerra os comunistas vão estar instalados em quase toda parte a atormentar a Igreja”.
(Observem que nesta mensagem Nossa Senhora repete o alerta feito em Fátima (1917), sobre o perigo do comunismo anti-cristão, e que se confirmaria a partir da 2ª metade do século XX.)

Portanto, somente após a 13ª mensagem veio ao conhecimento publico (uma menina sem ser vista ouviu a conversa entre Jeanne – Louise e o pároco) tudo o que tinha sido escondido durante nove anos, por ordem do já idoso padre da paróquia de Plouvenez-Lochirst.


Outras ocorrências importantes:

__ Uma paciente desenganada pelos médicos no hospital, ficou totalmente curada após receber um coroa de margaridas colhidas por Jeanne – Louise no local das Aparições. As flores tinham sido colocadas em cima da cama, junto ao corpo da senhora doente;

__ No final de 1943 foi erguido um pequeno santuário no local e começaram as orações e romarias;

__ Em 24 de maio de 1949 Jeanne – Louise tinha pedido a Nossa Senhora ajuda para resolver a falta d’água no povoado. Em 15 de julho de 1952 surgiu em meio as rochas uma fonte de água potável, existente até hoje, onde muitos afirmam terem sido curados ao ingeri-la;

__ De modo muito parecido com o que aconteceu em Fátima, nos dias 8 de dezembro de 1953 e em maio e agosto de 1954 ocorreram sinais no sol, testemunhados por mais de mil pessoas: o sol despencava do céu parecendo que ia cair sobre a multidão dividia-se em dois pedaços iguais que giravam em direção contrária um do outro, emitindo raios coloridos belíssimos que se refletiam em tudo ao redor; em outubro de 1954 repetiu-se o milagre, apenas não acontecendo de o sol dividir-se;

__ Outro fenômeno que ocorreu algumas vezes foi o seguinte:

“Era como se uma neve de luz voasse ao redor de todos que estavam na campina (local das aparições, campo aberto). O céu estava sereno, o ar limpo, os flocos de neve parecidos com pétalas de flores, formavam-se a certa altura e desapareciam antes de torcer o solo: As testemunhas corriam de um lado para o outro, tentando pega-los, mas as mãos fechavam-se no ar, vazias”.

__ Em 9 de dezembro de 1949 (24ª aparição), Nossa Senhora pediu:

- “ Procure o bispo. Quero que ele organize orações e romarias neste local e que uma capela seja construída aqui. Quero que voltem a acontecer os milagres que Meu Filho realizou nesta mesma terra, principalmente em prol dos pecadores”.

Os antepassados contavam que no local das Aparições teria existido um mosteiro, e que Nosso Senhor diversas vezes se manifestara nele.

Como o bispo não deu ouvidos ao pedido da Mãe de Deus, alguns habitantes erguem um rústico galpão;

__ Na 31ª Mensagem, em 12 de maio de 1955, a virgem Santíssima voltou a pedir:

- “Peça ao bispo para fundar na paróquia uma Associação dos filhos de Maria, da qual já falei em anos passados...”

O bispo nem aceitou receber a Jeanne – Louise. Nesta mesma mensagem a Mãe de Deus chegou a afirmar:

- “ O diabo desencadeou toda sua malignidade para que Minhas Aparições não fossem aceitas na bretanha, mas, apesar dele, triunfarei”.

E triunfou, pois em pleno século XXI estamos falando dessas grandiosas manifestações; Nossa Senhora não se engana;

__ Rainha do Céu e da terra apareceu mais de 70 vezes para Jeanne – Louise Ramonet.


“Glória a Deus por seu Amor e sua Misericórdia”!



Comentários